Zac Posen Mostra Imagem Inédita do Segundo Vestido da Boda da Princesa Eugenie

Foi assim que o criador deu os parabéns à princesa. Por: Inês Aparício -- Imagens: © Alex Bramall e Instagram @zacposen.

Mais de cinco meses passaram desde que a Princesa Eugenie disse «o sim» ao seu namorado de longa data, Jack Brooksbank, na capela de São Jorge, no castelo de Windsor. No entanto, continuam a ser reveladas imagens de um dos casamentos que marcaram o Reino Unido – e o mundo no geral – no ano passado. Desta vez, foi Zac Posen quem desvendou uma fotografia inédita do vestido que desenhou para o copo de água da boda real britânica.

A celebração do 29º aniversário da princesa, este domingo, 24 de março, foi a razão por trás do aparecimento do vestido cor-de-rosa claro nas redes sociais do designer. «Este ano tive o privilégio de conhecer uma jovem mulher com uma elegância natural, um coração de ouro e um humor sofisticado», elogiou Zac Posen na descrição da fotografia partilhada na sua conta de Instagram oficial. «O meu atelier teve a honra (e passou bons momentos) de colaborar com ela [a Princesa Eugenie] no seu vestido especial», continuou o desginer, antes de dar os parabéns à princesa.

O vestido – que, de acordo com a Harper’s Bazaar, foi inspirado pelos coordenados utilizados por Grace Kelly no filme To Catch a Thief – faz parte da exposição A Royal Wedding: HRH Princess Eugenie and Mr Jack Brooksbank, patente no castelo de Windsor até 22 de abril.

Veja, na galeria, as imagens oficias do casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank e o mais recente retrato partilhado por Zac Posen.