Todos os Vencedores e Looks das Celebridades nos Fashion Awards 2018

Numa das noites mais importantes para a Moda, designers como Vivienne Westood e Miuccia Prada destacaram-se. Imagens: © GTRESONLINE.

A cerimónia de entrega dos prémios Fashion Awards 2018 aconteceu ontem à noite, no Royal Albert Hall, em Londres. Entre as muitas celebridades que marcaram presença neste evento — que distingue anulamente os nomes maiores da indústria da Moda, dos designers renomados aos talentos emergentes, das modelos às marcas do ano —, uma se destacou: Meghan Markle.

A mulher do príncipe Harry apareceu de surpresa na gala e protagonizou um dos momentos mais emotivos da noite quando subiu ao palco para entregar a Claire Waight Keller o prémio de melhor designer do ano em roupa feminina. «Uma designer britânica de excelência à escala mundial, pela sua perspetiva e criatividade, mas também pela sua incrível generosidade», disse a duquesa de Sussex antes de anunciar o nome da diretora criativa da Givenchy — que, recorde-se, foi quem desenhou o vestido de casamento de Meghan Markle. Já na roupa masculina, o prémio de designer britânico foi parar, pelo terceiro ano consecutivo, às mãos de Craig Green.

Pierpaolo Piccioli, à frente da Valentino, e a Gucci arrecadaram os troféus de designer do ano e marca do ano, respetivamente. Já Kaia Gerber, que com apenas 17 anos é uma das manequins mais requisitadas da atualidade, conquistou o galardão de melhor modelo. Miuccia Prada e Vivienne Westwood também foram reconhecidas durante a gala: a primeira recebeu o prémio Contribuição para o British Fashion Council (a organização sem fins lucrativos mais importante para o sector da Moda no Reino Unido); a segunda foi agraciada com o prémio Swarovski por Mudança Positiva.

Veja, abaixo, a lista completa de todos os vencedores da gala, bem como os looks das celebridades na passadeira vermelha.

Modelo do Ano
Kaia Gerber

Designer do Ano
Pierpaolo Piccioli para Valentino

Marca do Ano
Gucci

Marca Urbana de Luxo
Off-White

Designer britânico do ano — Menswear
Craig Green para Craig Green

Designer britânico do ano — Womenswear
Clare Waight Keller para Givenchy

Designer de Acessórios do Ano
Demna Gvasalia para Balenciaga

Prémio contribuição para o British Fashion Council
Miuccia Prada

Prémio Swarovski por Mudança Positiva
Vivienne Westwood

Prémio Isabella Blow para Fashion Creator
Mert & Marcus

Talento Britânico Emergente — Menswear
Samuel Ross para A-COLD-WALL*

Talento Britânico Emergente — Womenswear
Richard Quinn para Richard Quinn

Business Leader
Marco Bizzarri para Gucci

Prémio de reconhecimento especial por Inovação
Parley for the Oceans

Prémio trailblazer para a inovação e criatividade
Kim Jones