Tyra Mail: A Apresentadora de ANTM Vai Abrir Um Parque Temático Para Modelos

Adeus Disneyland. Olá ModelLand. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D.R. e GTRESONLINE.

Todos aprendemos (pelo menos na teoria) a arte de sorrir com o olhar (o icónico «smize») ou que devemos aproximar o rosto do fotógrafo quando este se encontra num nível inferior (porque, admitamos, ninguém quer ficar com a cabeça semelhante a um alfinete) com Tyra Banks. O programa America’s Next Top Model, criado pela modelo em 2003, foi uma verdadeira escola para todos os que gostariam de ser modelos, até aqueles com muitos centímetros a menos que um 1,70 m. Agora, dezasseis anos depois, Tyra Banks vai mais uma vez fazer as delícias de todos os que sonham com a passerelle, ao abrir um parque temático para modelos.

A ModelLand vai ser construída no centro comercial Santa Monica Place, na Califórnia, ocupando dois mil metros quadrados. Aí, os visitantes poderão ser modelos, enquanto fazem compras e comem num restaurante inspirado no Fashion Café em Rockefeller Center, que teve as supermodelos Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Elle Macpherson como rosto.

Ao falar sobre o projeto no qual trabalha há uma década, com a ajuda do proprietário do centro comercial e de outros investidores, Tyra Banks explicou ao WWD que esta é a sua forma «de trazer o desfile para as massas». «Criei o [America’s Next] Top Model para expandir a definição de beleza, com base nos ‘nãos’ que recebi ao longo do meu percurso profissional por não ter as medidas de uma modelo comum ou por ser negra. A minha empatia pelas mulheres aumentou ao longo da minha experiência. E agora com o ModelLand, estou a dar dez passos à frente, dando a possibilidade a todos de se envolverem neste mundo. Homens, mulheres, famílias, todas as gerações podem entrar neste universo de modelos por um dia», esclareceu.

Inspirada pela Disneyland, onde ia frequentemente enquanto era nova, a apresentadora de ANTM projetou este parque temático para a Califórnia. Contudo, este não ficará apenas por aqui. Os planos incluem a expansão para outras grandes cidades norte-americanas, assim como o ultrapassar de fronteiras, revelou à Variety.