O Truque de Anne Hathaway Para Combater o Stress Envolve Fogo

Sim, literalmente fogo. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Há quem respire fundo várias vezes, ouça música calma ou aperte as bolhas do plástico que envolve e protege os objetos mais frágeis quando se sente stressado. Já Anne Hathaway, para ficar mais tranquila, precisa de três elementos: papel, caneta e fogo — se bem que juntar, só por precaução, um extintor a esta lista também seria boa ideia.

Numa entrevista para a revista Town & Country, na qual surge na capa da edição de fevereiro, a atriz de Ocean’s 8 e O Diabo Veste Prada revelou o truque que utiliza nos momentos em que precisa de se acalmar. E só tem de o seguir como se de uma receita para um bolo — ou as bolachas de gengibre da Realeza britânica — se tratasse para conseguir o mesmo resultado: «Coloque um temporizador no telemóvel, tenha uma vela por perto e escreva tudo num papel», aconselha Hathaway. E por tudo, esta quer dizer que durante 12 minutos deve anotar todas as preocupações e problemas que a incomodam na folha. «Deite tudo cá para fora. E não leia», sublinha a atriz. «Quando o temporizador terminar, arranque a página do livro e incendeia-a», conclui.

Pode parecer um pouco arriscado sem um bombeiro a uns meros centímetros de si, mas Anne Hathaway garante que «toda essa energia, toda essa angústia e toda essa raiva se transformará em simples fumo», libertando-a.

Redes sociais como meio de tranquilidade

Além da utilização deste truque, Anne Hathaway revelou, na mesma entrevista, outra forma de se acalmar. E se considerou a anterior inesperada, espere até descobrir que a atriz utiliza as redes sociais para relaxar. Sim, leu bem. O que mantém muitos ansiosos, permite, pelo contrário, que Hathaway se sinta no controlo e, consequentemente, em paz.

O segredo está na sua abordagem: esta publica apenas o que quer e quando quer, fazendo sempre uma reflexão crítica e não publicando fotografias em demasia. «Ter a capacidade de fazer algo nos meus próprios termos tem sido bom para mim», revelou à Town & Country. «Tem-me permitido acalmar e comunicar de um modo mais claro».