A Nova Protagonista de «The Crown» Conheceu Mesmo A Rainha Isabel II

Provavelmente, também reagiríamos da mesma forma quando a víssemos. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

A atriz Olivia Colman será a nova protagonista da série The Crown, que regressará à Netflix dia 17 de novembro. Nesta, dará vida à Rainha Isabel II, numa fase mais avançada da sua vida. O mais engraçado de tudo isto é que a atriz já conheceu, acidentalmente, a verdadeira monarca.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz contou como foi o momento em que conheceu a rainha de Inglaterra e de como não estava nada à espera que acontecesse. «Conheci, acidentalmente, a rainha», disse. «Foi numa reunião do Instituto Britânico de Cinema para falar sobre o estado do cinema britânico, do cinema independente. De repente, estávamos 200 pessoas numa grande fila. Pensei que fosse para comermos alguma coisa. Eu não tinha lido a ementa do dia. Olhei para o canto da sala e lá estava a rainha e o príncipe Filipe. Pensei ‘Oh! Oh, não! Eu não sei o que fazer!’. Um cavalheiro disse-me ‘não exagere, faça uma pequena vénia, e diga Sua Majestade e sua Alteza Real, e vá embora. Faça-o o mais rápido possível e continue’. Percebi. E consegui lembrar-me do que dizer, um pouco nervosa e desajeitada. Foi assim». Se fossemos nós no lugar de Olivia Colman, provavelmente também teríamos a mesma reação.

Novas caras e nova fase da história 

Estávamos habituadas a ver Claire Foy no papel de Rainha Isabel II, durante as primeiras fases do reinado e na juventude da monarca. No entanto, Olivia Colman irá substituí-la para retratar uma fase mais avançada da vida da personagem principal, mais precisamente a década de 60. Dada esta alteração da época representada, todo o elenco sofreu alteração. Também Vanessa Kirby será substituída por Helena Bonham-Carter. Atores como Ben Daniels e Tobias Menzies também farão parte do elenco. O primeiro para interpretar Antony Armstrong-Jones, o marido de Margaret, e o outro o Princípe Filipe.