Rosalía Canta Shakira e Britney Spears Enquanto Ressuscita Um Penteado de 2000

Confusa? Veja o vídeo. Por: Margarida Brito Paes Imagens: Gtresonline, Instagram @elleusa

Vamos por partes, apesar de ser difícil escolher qual a melhor parte: o primeiro facto é Rosalía jogou ao Song Association com a ELLE USA; o segundo facto, não menos relevante, é que no cabelo tinha dispostas várias molas pequenas e coloridas num revivalismo perfeito da primeira década dos 2000. Bateu a saudade? Por aqui bateu, e forte.

Estes dois factos não estão completamente dissociados, afinal haverá melhor penteado que este para cantar Baby One More Time de Britney Spears?! Não nos parece. Este momento mágico aconteceu no vídeo em que Rosalía é confrontada com palavra aleatórias, tendo de cantar partes de músicas que as contenham. Tivemos um pouco de tudo de Shakira, Whitney Houston e um pouco de flamenco, claro.

 

Rosalía, a perfecionista

Apesar do vídeo parecer espontâneo, a verdade é que Rosalía gravou alguns takes várias vezes para garantir que a sua voz estava perfeita, como se alguma vez não estivesse estado.

«Ela surge numa t-shir oversize com print gráfico e numas enormes botas de plataforma e cano alto e empoleira-se num banco para jogar o Song Association, um jogo improvisado para um vídeo que ela está a filmar para a revista. Leva-o tão a sério como leva tudo, o que quer dizer muito. Questiona se uma das palavras está correta. Faz vários takes da sua própria canção, mesmo que pareça perfeita de todas as vezes. Ela verifica o monitor e acha que a luz no seu rosto é muito dura. Faz uma sugestão, as luzes estão ajustadas, e ela parece melhor. Se isto a faz parecer uma diva, não é para o fazer. Ela é sinceramente simpática para todos à sua volta- a sua equipa, motoristas, garçons, fãs interrompendo. É que ela tem uma visão, e a sua visão é total.» conta Carina Chocano a jornalista que acompanhou a produção.

O isolamento em Miami

Na revista Rosalía partilhou como foi difícil ficar presa em Miami, sem conseguir regressar a casa, devido ao coronavírus. «É sempre duro estar longe da família, noutro país, ainda para mais num momento como este (…) Mas, dada a situação, tenho a sorte de ter grandes amigos aqui em Miami em que me posso apoiar. Sou uma pessoa que está sempre envolvida em muitos projetos e a viajar para todo o lado. O que mudou para mim foi perceber que de um dia para o outro, há coisas que podem deixar de existir», desabafa.

A nova música com Travis Scott

Esta quinta-feira, 28 de maio, à noite Rosalía e Travis Scott revelaram a música que fizeram juntos. Esta é a primeira vez que os artistas trabalham juntos. O videoclip de TKN é Nicolás Méndez aka CANADA, e já conta com mais de 3 milhões de visualizações no youtube.