Rihanna Publica Uma Autobiografia Com Fotografias Nunca Antes Vistas

A bíblia que os fãs da cantora precisavam. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R. e GTRESONLINE.

Para muitos, Rihanna é uma religião. Mas se, até agora, os seus seguidores não tinham mais que as suas músicas como orações, a cantora acabou de lhes dar o guia espiritual (aka bíblia) de que precisam para ficarem mais perto do seu Deus. A artista, que decidiu que a música, o cinema, a moda e a beleza não eram suficientes no seu currículo, revelou, nas redes sociais, ter dado um passo em direção à literatura, com o lançamento do livro Rihanna.

Nesta autobiografia visual, Rihanna dá a chave de acesso ao seu mundo, através de várias imagens nunca antes vistas da sua vida enquanto artista, designer e empresária. Assim, em 504 páginas surgem 1.050 fotografias desde a sua infância, em Barbados, a digressões mundiais e momentos privados com a sua família e amigos.

«Mais de cinco anos a fazê-lo [este livro]», escreveu no Instagram. «Estou feliz por partilhar esta coleção de momentos incríveis. Obrigada a todos os fotógrafos e artistas que contribuíram para isto e à Phaidon [a editora] por trabalhar comigo para publicar a  minha primeira peça de arte numa nova indústria», completou.

Um altar para o livro

Porque um livro destes não merece ficar pousado em qualquer lugar, a cantora colaborou com os Haas Brothers, um duo de artistas que trabalhou também com Lady Gaga e a Louis Vuitton, para desenvolver uma espécie de altar para Rihanna. Aliás, três: «This Sh*t Is Heavy», um modelo que se assemelha às mãos tatuadas da artista, «Stoner», uma mesa de apoio em mármore e «Drippy + The Brain», uma prateleira banhada em ouro de 18 quilates.

O livro, que tem um custo de €140, está já disponível para encomenda no site criado propositadamente para este lançamento, mas apenas começará a ser enviado a partir de 24 de outubro para todo o mundo.