Raquel Strada, A Influencer Portuguesa De Quem É Impossível Não Ouvir Falar

Esta pode ser uma verdadeira mulher dos sete ofícios, mas é nas redes sociais que controla o jogo do estilo. Imagens: © Instagram @raquelstrada.

Se conhecer alguém que não reconheça o nome (ou, pelo menos, o rosto) de Raquel Strada, pergunte-lhe se ao longo dos «últimos séculos» tem vivido dentro de uma caverna sem qualquer tipo de acesso a internet, televisão ou até mesmo rádio. Não reconhecer a influencer é praticamente impossível, tanto graças à forte presença que tem atualmente nas redes sociais como ao seu vasto currículo televisivo que, ainda que se foque essencialmente no seu papel de apresentadora (com trabalhos tanto na SIC generalista como na SIC Mulher), contou ainda com algumas passagens pelo universo da representação (em séries como O Diário de Sofia e Rebelde Way).

Tal como referimos acima, é no «universo Instagram» que atualmente vive – já que no meio de tantas viagens, este é o local mais fixo onde conseguimos encontrá-la. E é lá que a influencer portuguesa partilha, todos os dias, um pouco de como é o seu dia a dia e do seu estilo, o qual, diga-se de passagem, nada tem que ver com o típico estilo de influencer que vemos em tantas fotos.

Basta olhar para as imagens que partilha no seu feed e nas suas stories para percebermos, primeiro, que tem uma identidade visual muito própria, onde não há grande espaço para peças extremamente justas que mal nos deixam comer um grão de arroz e, segundo, que quando chega o outono-inverno não consegue resistir a um blazer ou a uma gabardine.

De influencer a escritora

Para juntar ao seu currículo, em junho de 2017, Raquel Strada (depois de muito tempo a pensar no assunto) decidiu, finalmente, publicar o seu primeiro livro, com o título Enquanto Acreditar em Ti.

 

Este artigo foi originalmente publicado na edição de outubro de 2019 da revista Elle.