De Marés Vivas a Kitt: Este É O Novo Vídeo De David Hasselhoff Que Tem Que Ver

Os fãs de Baywatch e de Michael Knight vão delirar com este vídeo. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

David Hasselhoff é a estrela do novo vídeo promocional da Happy Socks. Em Hoff’s Day Off, o ator americano apresenta alguns dos calções de banho, combinados com outros elementos da primeira coleção de swimwear da marca sueca de meias. E traz muita alegria a casa dos inúmeros fãs de Baywatch e de Mitch Buchannon.

O célebre ator de Baywatch e Knight Rider

O mini-filme começa com David Hasselhoff a cantar Hoff’s Day Off . Não é só o inverno que tira folga, é também o dia livre do ex-nadador salvador de Baywatch. O ator despe os seus calções vermelhos de nadador salvador e desfila com uma série de calções de banho da nova coleção da Happy Socks. E ninguém o poderia fazer melhor.

Mitch Buchannon, interpretado por Hasselhoff, e o seu grupo de nadadores salvadores definiram o swimwear dos anos 90. Na famosa série televisiva dos anos 90, Marés Vivas, o ator americano é um nadador salvador protagonista de uma série de peripécias nas praias de Los Angeles. Um série que ficou na história da televisão com C.J. Parker no seu fato de banho vermelho, interpretada por Pamela Anderson.

Uma das marcas visuais da série é o uniforme vermelho dos nadadores salvadores: calções de banho, fatos de banho, casacos e bóias vermelhos. No vídeo, Hasselhoff tira o dia para poder desfilar nos vários modelos de diversos padrões destes calções de banho. E todas as cenas nos fazem lembrar aquilo que seria uma versão cómica da sua personagem na famosa série americana.

Outras das referências do vídeo, ainda que seja uma alusão mais breve, é Knight Rider. A outra série, anterior a Baywatch, pela qual Hasselhoff ficou conhecido. Nela, o ator desempenhava o papel de Michael Knight, um detetive também de Los Angeles. Com um carro ‘inteligente’ como companheiro.

O carro vermelho que aparece com Hasselhoff ao lado no vídeo é idêntico a KITT, o carro falante, que na série era preto. Quem não se lembra da celebre frase ‘Kitt vem me buscar’ ?!

O fim dos anos 80 e a queda do muro de Berlim

Hasselhoff ficou também conhecido pela sua carreira musical. E há definitivamente uma alusão a ela em Hoff’s Day Off. Não só o vídeo começa com o ator a cantar, como a música que acompanha a sua narrativa parece saída do final dos anos 80.

Foi nesse período que a carreira musical de Hasselhoff teve maior sucesso. O seu hit Looking for Freedom de 1989 é famoso pela sua ligação com a queda do muro de Berlim.  Tendo alcançado o número 1 nos tops alemães na primavera de 1989, esta música torna-se um dos símbolos da queda do muro. Aliás, na passagem de ano de 1989 para 1990, Hasselhoff dá um concerto ao lado do muro de Berlim, que tinha caído pouco antes.

Happy Socks lança a primeira coleção de swimwear para homem e mulher

Depois de uma tímida incursão na coleção de primavera/verão do ano passado com alguns calções de banho para homem, a Happy Socks lançou a sua primeira coleção de swimwear para mulher e homem. Happy Socks Summer Swimwear é composta por calções de banho para homem e fatos de banho para mulher, em variadíssimos padrões e cores. Coloridos padrões geométricos, como o clássico padrão de bolinhas, melancias, papagaios e cones de gelado são alguns dos desenhos presentes nesta divertida coleção.

Para complementar o vestuário de praia, foram também lançados alguns acessórios de praia. Chinelos de praia com alguns dos padrões do vestuário. Uma toalha azul e rosa. E uma mala e uma bóia, ambas às bolinhas. São estas as peças para combinar com os calções e os fatos de banho.