Uma das Modelos Mais Requisitadas de 2018 Assume-se Agora Como Transgénero

Natalie Westling agora chama-se Nathan e quer continuar a trabalhar como manequim. Imagens: © Instagram @nathanwestling

A ausência de Natalie Westling, agora conhecida como Nathan, foi notada durante esta última temporada de desfiles. A última vez que o modelo surgiu na passerelle foi na apresentação da coleção de primavera/verão 2019 da Louis Vuitton’s em Paris, a 2 de outubro de 2018. Depois deste período afastado do universo da moda, para que pudesse dedicar algum tempo a si, Westling revelou estar em processo de transição de género, em entrevista à CNN.

De acordo com o artigo do jornal norte-americano, o modelo, que fez já campanhas para a Tiffany & Co. e Chanel, começou a tomar testosterona há cerca de seis meses. Está otimista quanto ao processo, mas admite que os primeiros tempos foram complicados. «Não foi tudo sol e arco-íris no início. Os meus primeiros dois meses da transição foram árduos, e foi apenas quando comecei a ver mudanças físicas que estivessem alinhadas com o meu estado mental que finalmente acordei e comecei a viver», admitiu. «Estou feliz. Não posso imaginar voltar a sentir-me como antes, porque era simplesmente negro», completou.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Link in bio. @cnnstyle —————- Photo by @collierschorrstudio thank you Collier, @SheaSpencer, @FelixFrith, @hollismithhead for everything.

Uma publicação partilhada por Nate Westling (@nathanwestling) a

«Sinto que utilizei uma máscara em toda a minha vida. No momento em que a tirei, pareceu que finalmente… não sei. Deixei de usar uma pele na qual não era ‘eu’. Não estou a interpretar uma personagem; não estou a tentar ser alguém que não sou de verdade. E não sinto que esteja preso naquela fase estranha entre ambos [os géneros]», revelou Westling.

O regresso à moda

Depois de se ter mudado para Los Angeles para fazer a transição de Natalie para Nathan, Nova Iorque volta a fazer parte dos planos do modelo. É na Big Apple que Westling planeia continuar a sua carreira na indústria da moda, com a representação da The Society. A agência tem estado em contacto com grandes clientes para os quais Nathan trabalhou anteriormente e as respostas têm sido, no geral, de apoio. De acordo com a CNN, este foi recentemente fotografado para uma revista, cujo título não foi divulgado.

No entanto, apesar da recente sessão fotográfica, o futuro do modelo é ainda uma incógnita. Na entrevista, Nathan Westling admite que não está preocupado com o que virá posteriormente. «Teremos de ver como é que esta história corre no mundo da moda e na sociedade no geral», concluiu.

Veja como era Westling antes da mudança de género na galeria, em cima.