Melania Trump Queria Homenagear a Princesa Diana e Ficou Igual a Audrey Hepburn

A referência a Diana foi abalada pelas semelhanças com Eliza Doolittle. Imagens: © D. R. e ©GTRESONLINE.

Melania Trump e Donald Trump iniciaram esta segunda-feira, 3 de junho, a visita oficial a Inglaterra e Irlanda. O casal presidencial já esteve na presença dos Duques da Cornualha, bem como da Rainha. E mais uma vez as escolhas de moda de Melania Trump estão sob o olhar do mundo. 

Diana ou Eliza Doolittle?!

Para aterrar em terras de Sua Majestade, a Primeira Dama optou por um camisa de seda Burberry. Um gesto diplomático, já que a marca é inglesa. Utilizar marcas e designers dos países que visita ou dos convidados que recebe, é uma prática comum entre muitos chefes de estado. No entanto, Melania não quis apenas fazer uma homenagem protocolar a Inglaterra. Para o primeiro encontro oficial escolheu um fato azul e branco. Esta era uma das combinações preferidas de Diana. Alguns analistas dizem que a Primeira Dama tentava homenagear Diana, mas a tentativa não correu muito bem. 

A Princesa de Gales usava muitos coordenados de inspiração marinheira, com o azul e branco em destaque, e mais do que um vez foi vista em público a combinar estas escolhas com chapéus nos mesmos tons. Pois bem, Melania Trump tentou seguir a dica de estilo, mas ficou mais parecida com Audrey Hepburn, em My Fair Lady, que à Princesa Diana.

O fato com assinatura Dolce & Gabanna, com uma gola azul muito subida, botões à frente e faixa na cintura, foi combinada com um chapéu de assinatura Hervé Pierre. Uma escolha que em muito faz lembrar a roupa utilizada por Hepburn nos cartazes de My Fair Lady. Assim a escolha de melaniapodia ser uma versão moderna e mais estilizada do mesmo.

Resta saber se até ao fim da visita, 5 de junho, Melania Trump irá tentar recriar mais algum look de Lady D.