Meghan Vestiu Uma Jovem Designer, Mas o Detalhe Mais Importante é Outro

Mais uma vez os Duques de Sussex quebraram as regras em nome do feminismo. Imagens: © GTRESONLINE

O retrato de família à saída da maternidade é vista por milhares de pessoas em todo o mundo. Por isso, o que se veste e a pose que se escolhe é alvo de um enorme escrutínio. Como já vai sendo habitual os Duques de Sussex fizeram tudo ao contrário daquilo que seria de esperar.

O vestido e a barriga bem visível de Meghan

Meghan Markle, ao contrário daquilo que as mães recentes costumam fazer, não quis esconder a barriga. Antes pelo contrário, Meghan fez questão de mostrar e acentuar a barriga com um cinto. Uma atitude que já está a dividir os fãs da Duquesa. De um lado algumas seguidores dizem que a atitude é louvável, já que mostra que a mulher de Harry é como milhões de mulheres em todo o mundo. Mas do outro lado da barricada já há quem diga que a atitude não faz sentido e que é forçada. Seja qual for a posição, certo é que a escolha está a dar que falar.

A autoria do vestido pertence a Grace Wales Bonner, uma jovem designer que aposta em looks minimalista e explora a fluidez de género. Para o modelo pós-maternidade a escolha foi um vestido inspirado num trench-coat. Um estilo clássico, mas prático, que Meghan adoptou por outras vezes, apesar deste ser um vestido novo.

Ao contrário do que se especulava esta escolha não foi uma homenagem a Diana.

O detalhe que realmente interessa

No entanto, o detalhe mais importante deve retrato Real não tem nada a ver com a moda. Foi Harry que surgiu com Archie nos braços. Um gesto que não aconteceu nem com o irmão William, nem com o Príncipe Carlos. Apesar de não ter sido uma atitude declaradamente feminista, é difícil não relacionar esta escolha com os valores de igualdade entre géneros que Meghan e Harry têm defendido publicamente.

A recriação da imagem do casamento

 


A imagem que os Duques de Sussex usaram como postal de Natal, mostra Meghan com o braço por cima de Harry, foi repetida hoje. Quando viraram costas a Duquesa pousou o braço nas costas de Harry e os fotógrafos captaram o gesto, que já se está a tornar numa imagem de marca do casal.

Reveja as imagens pós maternidade da Casa Real Inglesa, na galeria.