A Vida de Meghan Markle Será Contada Num Musical da BBC Radio 4

A rádio inglesa vai transmitir uma comédia musical sobre a vida da duquesa de Sussex no primeiro dia de 2019. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © GTRESONLINE.

O próximo ano vai começar bem para os fãs da família real inglesa: no primeiro dia de 2019, a BBC Radio 4 vai transmitir uma comédia musical inspirada na vida da duquesa de Sussex, a norte-americana de 37 anos Meghan Markle.

The Sixth In Line To Be King and I (O Sexto na Linha Para Ser o Rei e Eu, numa tradução literal) é como se chama a produção da rádio britânica que vai juntar música e humor e que, de acordo com o jornal The Telegraph, pretende ser «uma celebração inspirada na vida de Meghan Markle até aos dias de hoje».

Passado e presente serão abordados, sendo que o mais certo é o programa mencionar, por exemplo, a carreira de atriz da atual duquesa, o seu casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018, e a sua integração na realeza inglesa. No entanto, o futuro não será posto de parte: ainda segundo a mesma publicação, esta comédia musical também irá «olhar para o que promete ser um emocionante 2019 para o feliz casal real», num ano em que os duques de Sussex serão pais pela primeira vez.

A protagonista deste musical radiofónico será a comediante britânica Pippa Evans, que dará voz a Meghan Markle, sendo que no programa também vão participar os atores ingleses Dave Lamb e Richie Webb. Os três estão já acostumados a este tipo de produções, pois já desenvolveram musicais para a Radio 4.

Em 2016, por exemplo, o referendo sobre o Brexit e as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América inspiraram duas produções humorísticas, cada uma com a duração de 15 minutos. À semelhança destas, The Sixth In Line To Be King and I também durará apenas um quarto de hora e estará inserida na rubrica 15 Minute Musical, uma série de comédias musicais de 15 minutos que a estação de rádio britânica tem por hábito transmitir pela altura do natal.

Quanto a ouvir este programa da BBC Radio 4, basta ‘sintonizar’ no site radio.pt.