Aparentemente, São Necessárias Duas Horas Para Aprender A Beber O Chá Das Cinco

Quer dizer, pelo menos Meghan Markle terá precisado de todo esse tempo. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Se algum dia sonhou, ou apenas imaginou a possibilidade de tomar o mítico chá das cinco com a Rainha de Inglaterra, talvez seja boa ideia abandonar essa ideia. Não queríamos ser as portadoras de más notícias, mas temos de lhe dizer que existe uma mínima probabilidade de isso acontecer. Pelo menos enquanto não colocar na sua to do list todo um curso de etiqueta e boas maneiras. Exatamente o que Meghan Markle teve de fazer antes de se tornar duquesa (vamos sublinhar este termo, para que não lhe aconteça como a Kelly Clarkson e acabe a dizer que a mãe de Archie é uma princesa, em pleno programa de televisão) e beber chá com Isabel II.

Sem saber como funcionava o protocolo real – tal como nós não saberíamos se, de repente, tivéssemos de lidar, no dia-a-dia, com a monarca -, a Duquesa de Sussex, momentos antes de ir viver com o Príncipe Harry, teve uma lição de etiqueta com Edmund Fry, o britânico que dirige a sala de chá Rose Tree Cottage, em Pasadena, Califórnia. De acordo com o Daily Mail, a aula demorou duas horas e Meghan gostou tanto que queria repetir.

«Ela adorou e por isso disse que queria voltar», contou Edmund Fry ao jornal. «A geração mais jovem não sabe o que é porcelana de ossos [um tipo de porcelana composta por cinza óssea, material feldspático e caulino, para o caso de se estar a perguntar] e certamente não sabe nada acerca do modo correto como pegar numa chávena e no pires, ou como manusear uma faca e um garfo», notou. «As pessoas vêm ter connosco essencialmente para perceber o que devem fazer num evento. O mesmo aconteceu com Meghan. Ela sabia que ia ter de tomar chá com a rainha», completou.

Ainda que tenha feito a reserva da aula de etiqueta com um nome diferente, Meghan deve ter-se saído bem na lição. Quer dizer, nunca ouvimos falar de uma quebra do protocolo relacionada com a hora do chá.