Somos Todos Margot Robbie a Celebrar a Sua Nomeação Para o Óscar

Esta é a primeira vez que a atriz é indicada para o galardão. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Receber uma nomeação para um Óscar é sempre motivo para celebrar – mesmo que se esteja a falar de Meryl Streep – especialmente se esta for a primeira vez que recebe tal indicação, como foi o caso de Margot Robbie, nomeada para a categoria de Melhor Atriz Principal, pelo sua interpretação de Tonya Harding, em Eu, Tonya.

A atriz estava na Austrália (o seu país Natal) quando soube que iria concorrer contra Frances McDormand (Três Cartazes à Beira da Estrada), Saoirse Ronan (Lady Bird), e Meryl Streep (The Post), pelo galardão, e graças ao seu irmão mais novo, Cameron Robbie, que gravou nas histórias do Instagram o momento, podemos ver o nítido entusiasmo por parte de Margot que, de sorriso rasgado, brindava com copos de champanhe ao momento, acompanhada por alguns dos seus amigos mais próximos.

 

Ainda na mesma rede social o irmão da atriz partilhou uma fotografia com ela, onde escreveu «Não há nada que possa dizer que articule o quão orgulhoso estou desta aqui». O que fez com que ganhasse o prémio para melhor irmão do ano.

 

A nomeação de Robbie para o galardão serve para atriz como prova de que, neste caso, o seu trabalho árduo compensou. Tal como revelou à W Magazine, para se preparar para o papel «Treinei durante quatro meses, cinco dias por semana, quatro horas por dia (…) Na véspera de Natal, eu estava no ringue. E agora, para dizer a verdade, tenho saudades. Mantive os meus patins de gelo – mas disse adeus a uma série de dores que eu não sabia sequer que faziam parte da patinagem artística no gelo».

O filme, que conta a história real de um dos acontecimentos mais polémicas do universo deste desporto, deverá estrear em Portugal no próximo dia 22 de fevereiro.