Macaulay Culkin Volta a Estar «Sozinho Em Casa», Mas Para Campanha de Natal

É um clássico de natal em filme e poderá tornar-se também em versão de anúncio. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Natal sem Sozinho em Casa é, como cantava Adriana Calcanhoto, «avião sem asa ou fogueira sem brasa». E por isso é impossível não reconhecer algumas cenas deste clássico na campanha da Google a propósito da quadra. Macaulay Culkin dá novamente vida à personagem de Kevin McCallister em alguns dos momentos mais memoráveis do filme de 1990.

O anúncio dista 28 anos desde que o jovem ficou pela primeira vez em casa sem a família. E tal como no filme, Culkin pergunta o que tem para fazer naquele dia em que tem a casa apenas para si. Só que desta vez a questão é colocada diretamente à Google, numa promoção do assistente desta gigante tecnológica americana, o Ask Google, que lhe indica ter «o evento chamado ‘casa só para ti’».

O próprio ator partilhou o vídeo da campanha na sua conta pessoal do Twitter, colocando a questão que muitas vezes surge depois de um filme ou série acabarem: «Alguma vez pensaram como seria Kevin McCallister em adulto?».

E obviamente houve reações

Os utilizadores do Twitter aproveitaram a rede social para comentar o vídeo da campanha e relembrar o filme de 1990. «Não entendem… O timing é genial. A Google está a promover a sua ferramente ‘ask google’, escolheu mostrar-nos um Macaulay Culkin saudável (bem vê-lo), fez o spin off perfeito com a utilização do ‘ask google’, fê-lo divertido, fofo e curto e é a época natalícia. Tipo uau, campanha perfeita», notou um.

Muitos repararam ainda no aspeto «saudável» do ator, depois de este ter surgido, em 2016, aparentemente mais magro, devido ao alegado consumo de substâncias ilícitas. «Fico muito feliz por ver o Macaulay Culkin melhor e aparentemente mais saudável. O Sozinho em Casa era o meu filme preferido quando era pequeno. Podem perguntar a qualquer membro da minha família que dirão que era este ou o Grease», escreveu um utilizador.

«Já agora, quão bom é ver o ator elegante, saudável e feliz? Notável regresso», comentou outro.

Alguns utilizadores do Twitter ficaram ainda com esperança de um regresso do ator ao grande ecrã, num remake d’O Sozinho em Casa. «Tão feliz por vê-lo [ao ator] com um aspeto saudável! Adorei o anúncio! Mal posso esperar pelo remake».