Todos os Looks e os Melhores Momentos dos MTV EMA 2018

No fundo, tudo o que precisa de saber (e ver) do evento, está aqui. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © GTRESONLINE.

Foi em Espanha, mais concretamente em Bilbao que, ontem à noite, decorreu mais uma cerimónia dos MTV Europe Music Awards. Depois de em 2010 se terem realizado em Madrid, o evento decidiu regressar ao país de nuestros hermanos para homenagear os artistas da indústria da música que mais se destacaram para o público do velho continente.

Veja, em baixo, todos os momentos que marcaram a noite, e na nossa galeria, todos os looks das celebridades.

 

A atuação de Rosalía

A cantora espanhola Rosalía, que tem dado novo fôlego ao flamenco, subiu ao palco dos MTV Europe Music Awards, para apresentar uma mistura entre duas músicas, Malamente e De Aqui no Sales, naquela que foi uma das melhores atuações da noite.

 

Lindsay Lohan entrega o prémio de música eletrónica

Não, Lindsay Lohan não caiu no chão enquanto se deslocava para o palco, também não se enganou a dizer o nome do vencedor do prémio (ainda que tenha dito Bilboa em vez de Bilbao), e muito menos fez um grande discurso. Ela simplesmente existiu, entregou o prémio ao vencedor, o produtor e DJ Marshmello, tentou adivinhar qual seria o seu discurso de agradecimento, e saiu do palco.

 

 

Nicki Minaj desce dos céus numa coroa

Nicki Minaj é a auto-intitulada rainha do Rap (uma afirmação que fez no remix de Flawless, ao lado de Beyoncé: «The Queen of Rap, slayin’ with Queen B»), por isso, para se apresentar no palco da cerimónia de prémios com a música Majesty, Minaj surgiu, vinda dos céus, numa plataforma presa a uma coroa. A meio da atuação, a girl band britânica Little Mix juntou-se a ela.

 

O vestido de Hailee Steinfeld foi pintadoao vivo

O que têm o desfile de primavera-verão de 1999 de Alexander McQueen e Hailee Steinfeld em comum? Simples: vestidos brancos pintados com spray. Sim, à semelhança do que aconteceu na apresentação do designer no final dos anos 90, a cantora (e grande anfitriã da noite) subiu ao palco e o seu vestido foi pintado com spray.

 

Anitta subiu ao palco dos MTV EMA

Sim, a cantora brasileira Anitta (que é atualmente uma das juradas do programa The Voice, no México) subiu duas vezes ao palco, mas infelizmente em nenhuma delas foi para cantar a Paradinha ou o Vai Malandra. Em vez disso, Anitta entregou o prémio de melhor artista na categoria de Hip-Hop a Nicki Minaj e noutra circunstância agradeceu pela atribuição do galardão de Melhor Artista Brasileira.

O discurso e a atuação de Janet Jackson

Janet Jackson foi a grande homenageada da noite, e como tal teve direito a uma atuação especial, que incluiu três canções suas: Made For Now, Rhythm Nation e All For You.

Mais tarde, e após o espetáculo, a cantora que iniciou a sua carreira no ano de 1982, foi então presenteada com o galardão de Ícone Global. E claro que uma honra desta magnitude teve direito a um discurso à altura, no qual Jackson falou sobre igualdade, amor, generosidade e justiça:

«Ser considerada um ‘Ícone’ é uma tremenda honra e uma enorme responsabilidade. Hoje sinto-me obrigada a falar em nome das mulheres cujas vozes foram abafadas. Eu sou uma dessas mulheres. Mulheres que foram silenciadas tanto literalmente como emocionalmente, mulheres que foram abusadas, que foram intimidadas, que viveram com medo. Eu estou aqui com todas vocês – vocês são minhas irmãs.

Hoje trago em mim a esperança de que um novo mundo esteja a emergir: um mundo onde pessoas amáveis (tanto homens como mulheres) não tenham mais que tolerar desigualdades de géneros.

Mulheres, as nossas vozes serão ouvidas, nós vamos ser ouvidas quando falarmos em nome da justiça; quando falarmos por um espírito que atravessa todas as barreiras, que reconhece a dignidade de todos e que afirma que existe beleza em todos os credos; quando falarmos através de atos generosidade, grandes e pequenos; quando falarmos em nome de um amor tão grande que envolve todos, porque é o amor que vai curar as nossas feridas e fazer com que nos ajudemos uns aos outros».