Ex-Colega de Lea Michele Acusa-a de Ser Uma Pessoa «Horrível»

Uma nova acusação contra Lea Michele. Por: Marisa Azevedo Imagem: © GTRESONLINE.

Atualização (02/07)

As acusações contra Lea Michele continuam a ganhar novos protagonistas, e desta vez foi Craig Ramsay – que trabalhou com a atriz na Broadway em Violinista no Telhado em 2000 – que durante o podcast Behind The Velvet Rope com David Yontef, desabafou que a atriz não era uma boa colega de trabalho.

Craig começou por dizer que não «queria ouvir o nome de Lea Michele nesta entrevista», mas já que o nome estrela de Glee foi pronunciado no podcast este deu a sua opinião sobre esta:

«Eu acho que ela é um ser humano desprezível e horrível. Acho que ela perdeu a noção da realidade. Nós estivemos juntos no Violinista. A Rosie [O’Donnell] é incrível. Ainda falo com ela – é uma grande mentora – e respeito como ela foi capaz de sobreviver e prosperar com tudo aquilo que lhe aconteceu. No que diz respeito a Lea Michele, acho que ela é uma das pessoas mais arrogantes que já encontrei neste negócio! (…) Eu estava lá quando ela recebeu o telefonema de ‘Glee’ e acho que aquela sensação de superioridade apoderou-se dela. Ficou possuída a partir desse momento, e realmente preocupava-me muito com ela, mas a quantidade de… eu nunca vi pessoas assim, enem na Broadway. E tu na Broadway não podes mexer com o ego de ninguém. ”, continuou Craig acrescentando «E ela é talentosa, não me entenda mal. Ela é mais talentosa do que os espetáculos que fez nos últimos dez anos, mas isso não importa se ninguém quiser trabalhar contigo»

 

Artigo Original (03/06)

O que era para ser mais um tweet solidário para com a morte de George Floyd, incluído no movimento #BlackLivesMattertornou-se numa porta aberta para Lea Michele receber acusações racistas por parte de alguns dos seus colegas da série Glee. Samantha Ware foi quem pegou na maçaneta, com um tweet em que questionou Lea. «Lembras-te de quando me fizeste a vida num inferno durante a minha primeira série de televisão? Porque eu nunca esquecerei», são as duas primeiras frases de um desabafo todo escrito em maiúsculas.

Ware apareceu na sexta temporada de Glee e interpretava Jane Hayward. A atriz revelou ainda que as agressões de Michele a terão feito questionar se realmente queria ter uma carreira em Hollywood. As declarações foram feitas esta terça-feira, 2 de junho, sendo o post de 29 de maio.

Parte do elenco apoia Samantha

Assim que foi publicado o primeiro tweet de acusações contra Lea, alguns dos atores de Glee manifestaram-se através de tweets para apoiar a colega Ware.

Amber Riley, Alex Newell e Dabier, foram alguns dos atores que confirmaram que Lea Michele era abusiva com os outros atores da série.

 

Dabier Snell, que apareceu apenas num episódio da série, corroborou a ideia de que a protagonista abusava e controlava as pessoas. Recordando o momento em que Lea não o deixou sentar-se na mesma mesa que os restantes atores.

Lea Michele pediu desculpa

Esta quarta-feira, 3 de junho, depois de toda a polémica, Lea Michelle fez um comunicado exclusivo à revista People, onde pede desculpa.

«Apesar de não me lembrar de ter feito estas declarações em concreto e de nunca ter julgado os outros pelo seu passado ou tom de pele, esse não é o ponto. O que interessa é que eu claramente agi de formas que magoaram as outras pessoas. Se foi a minha posição privilegiada e a minha perspetiva que me fizeram ser vista como insensível ou inapropriada às vezes, ou se foi apenas a minha imaturidade, e eu a ser desnecessariamente difícil, peço desculpa pelo meu comportamento e por qualquer dor que tenha causado» disse Lea Michele.

A atriz deixou ainda a promessa mudar os seus comportamentos :«Todos nós podemos crescer e mudar e eu usei, realmente, estes últimos meses para refletir sobre os meus próprios defeitos (…) Ouvi estas críticas e estou a aprender e, embora esteja arrependida, serei melhor no futuro com esta experiência».

 Depois das acusações Lea já perdeu contratos

Há duas semanas, Lea usou o seu instagram para fazer publicidade a um serviço de entrega de comida.  Ao ver as acusações que a atriz recebeu sobre praticar racismo com os seus colegas da serie, a HelloFresh disse no Twitter que estavam desanimados com as alegadas acusações contra atriz e consequentemente terminaram a parceria com Lea Michele.