Juliana Awada É A Primeira Dama Com Mais Estilo do Mundo

Juliana Awada tem tanto estilo que até conseguiu ofuscar a Rainha de Espanha. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: © Instagram @juliana.awada

Juliana Awada, de 44 anos e descendência libanesa, com background profissional na indústria têxtil e primeira dama da Argentina, tornou-se um ícone de estilo mundial. Antes mesmo das eleições de 25 de outubro de 2015- que fizeram de Mauricio Macri presidente da Argentina- a presença da sua esposa nos debates pré-eleitorais já se fazia notar. Awada apresenta opções de guarda-roupa  adequadas a qualquer situação, mas o seu encanto está igualmente ligado ao carisma e diplomacia, características que já levaram a que fosse comparada com Jackie Kennedy.

Quer opte por um coordenado mais casual composto por uns jeans e uma blusa, ou por algo mais formal, como um power suit de cores quentes ou um vestido de lantejoulas, a primeira dama argentina aparenta uma imagem de elegância, mas eclética, uma combinação difícil que só os mais audazes têm mestria para conquistar. Este bom gosto chamou a atenção durante a visita dos Reis de Espanha à Argentina e agora o mundo está de olhos postos em Juliana.

A sua conta de Instagram é um verdadeiro álbum de fotografias de variados momentos da primeira dama ao lado da família, com líderes mundiais, ou artistas, mas sobretudo com mulheres com quem partilha causas políticas. No entanto, um daqueles momentos de estilo dignos de atenção foi quando a primeira dama da Argentina e a rainha de Espanha se encontram. Para gáudio dos nossos olhos, a reunião de Juliana com Letizia, por ocasião de uma primeira visita de estado do casal real espanhol ao país sul-americano.

Dois anos depois da visita de Mauricio Macri e Juliana Awada a Espanha, em fevereiro de 2017, foi a vez do rei Filipe VI e da rainha Letizia serem recebidos pelo casal argentino na Casa Rosada, em Buenos Aires. Para visitar a sede da presidência argentina, Letizia envergava um vestido Pedro del Hierro beige creme, de comprimento midi e manga cava, combinado com sapatos castanhos clássicos de salto alto e clutch a condizer; enquanto que Juliana usava um wrap dress azul marinho às bolinhas brancas combinado com sapatos pretos de salto alto e também de estilo clássico.

Juliana a nova Evita Péron

A primeira dama da Argentina, Juliana Awada foi condecorada como Dama da Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Católica, à semelhança da sua compatriota Eva Perón, 72 anos antes, em 1947. Evita foi a primeira dama da Argentina entre 1946 e 1952 e teve um grande impacto político no que concerne os direitos dos trabalhadores e os sufrágios femininos, fundando o primeiro grande partido de mulheres, o partido feminino peronista. Tal como a atual primeira dama da Argentina, também Evita tinha um grande sentido de estilo. Parte da sua vasta coleção de vestidos, jóias e chapéus faz parte do espólio do Museu Evita em Buenos Aires.

Revisite na galeria de imagens em cima os vários momentos de estilo da primeira dama da Argentina, Juliana Awada.