Jennifer Lopez é a Derradeira Rainha do Estilo e Estas São as Provas

Depois do prémio CFDA, em 2019, a cantora volta a ser condecorada pelos nossos seguidores do Instagram. Por: Vítor Rodrigues Machado Imagens: © GTRESONLINE e Imaxtree.

Já não existiam muitas dúvidas, mas agora é definitivo: JLo é a derradeira rainha de estilo do mundo da pop. Ao longo da última semana, apresentamos aos nossos seguidores uma “style battle” com alguns dos nomes mais proeminentes da indústria para que votassem nas suas preferidas, e Jennifer Lopez acabou por ser condecorada com o prémio. TBH, pessoalmente, teria escolhido outra pessoa, mas consigo completamente entender as razões que fizeram as pessoas votarem em JLo.

Ao longo da sua carreira musical ela deu-nos looks, depois de looks, que toda a gente queria copiar. Quem é que se consegue esquecer do coordenado que usou do Love Don’t Cost a Thing? Aquele e o casaco de gola de pelo era vida, e os óculos de sol e colares de ouro repletos de diamantes, eram tudo o que eu queria ter para reencenar o momento do clipe em que ela ruma ao mar, em câmara lenta, só de cuecas e top. E claro, além deste (e na minha opinião um dos mais icónicos) o de Jenny From The Block, que foi verdadeiramente LIFE CHANGING! Ela literalmente usou botas Manolo Blahnik (que mais pareciam Timberland) de salto alto com umas calças cargo, e tornou aquilo em incrível. Até eu queria ter um par igual. E queria que todas as pessoas à minha volta as usassem (e eu tentei, mas não funcionou).

 

Fora dos clipes de música ela também nos brindou com coordenados memoráveis, claro. Basta lembrar-mos o que ela usou para os Grammys em 2000 (que recentemente voltou a ganhar vida no desfile da Versace), que supostamente foi a razão pela qual o Google Imagens nasceu, para nos apercebermos do seu poder de estilo. Afinal de contas quem mais tem um feito destes no seu currículo? Claro que não foi o único. Existiram muitos mais (que vamos colocar na galeria em cima para que possa perceber melhor a evolução de estilo da cantora, que como é natural também teve alguns flops) mas o que mais recentemente marcou foi muito provavelmente, ou o que ela usou para receber o prémio de Ícone de Estilo dos CFDA Awards, em 2019, que tinha uma cauda comparável à de um vestido de noiva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

So this just happened…🌿✨ @donatella_versace #jungledress @versace #stillgoingstrong #20yearanniversary #catwalk

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em

Claro que ela tem uma equipa de stylists a trabalhar para ela, mas a escolha final acaba sempre por ser dela, tanto para grandes eventos como para simples conferências de imprensa. E ainda que não o ache revolucionário (e eu adoro uma revolução), ela conseguiu construir um mix que dá sabor aos seus coordenados, onde a sua energia leonina fica mais do que evidente.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hustle game strong… #hustlersmovie #september13 #pressday

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo) em