Aos 82 Anos, Jane Fonda Voltou a Gravar Um Vídeo de Ginástica

Mas o objetivo não é ficar em forma. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R.

Jane Fonda é uma força da natureza. Se já desconfiávamos que a sua energia era inesgotável nas suas míticas cassetes de aeróbica, tivemos a certeza quando em 2019 fez dedicou as suas sextas-feiras a manifestar-se pelo ambiente, tendo sido detida várias vezes. Agora, que está confinada em casa, Jane Fonda voltou a gravar uma cassete de exercício físico.

No entanto, esta iniciativa traz água no bico, e a verdadeira intensão de Jane Fonda não é convocar os fãs para um plano de treinos intensivo, mas sim convidar o público a juntar-se a manifestação virtual pelo ambiente. Tudo se passa às sextas feiras através da App ZOOM, esta sexta-feira, 3 de abril, será Bii Gallardo, da ONG International  Indigenous Youth Council, a oradora. Nestas reuniões, onde são debatidas várias questões relacionadas com o ambiente, Jane Fonda é uma presença garantida.

O vídeo de ginástica de Jane Fonda

 

«Sabe que mais? Já há muitos vídeos para fazer exercício na televisão, nos computadores… O que realmente gostaria que fizessem era que trabalhassem comigo pelo planeta. Há uma crise climática, há uma emergência. Assim em vez de estares no sofá ou na tua esteira de yoga, podes juntar-te a mim nas Virtual Fire Drill Friday? O futuro precisa de vocês. Eu preciso de vocês», convocou a atriz usando o casaco vermelho que já se tornou um símbolo da resistência ambientalista.