Já Imaginou Como Serão Beyoncé e Sara Sampaio aos 80 anos?! Temos a Resposta

Tudo graças à aplicação que está a deixar o Instagram louco. Imagens: © D.R.

Se o seu feed de Instagram ficou repleto de imagens de pessoas com rugas, numa previsão de como serão os rosto jovens daqui a várias décadas, a culpa é da FaceApp. Esta aplicação tem vários filtros, mas o que está a deixar as redes loucas é aquele que acrescenta vários anos à sua imagem.

As previsões são, na maioria dos casos, bastante realistas. À imagem original são acrescentadas rugas vincadas (em sítios credíveis), pele um pouco mais baça, lábios mais finos, dentes mais gastos e cabelos mais apagados. Tudo sinais reais do passar do tempo, quando não se recorre a nenhum tratamento estético.

Para testar a aplicação e também matar alguma curiosidade, percorremos o Instagram de algumas celebridades e escolhemos uma das suas fotografias para passar pelo filtro do tempo. Os resultados são surpreendentes e alguns bem reais, veja o antes e depois de todas as imagens na galeria em cima.

Um pequeno teste à credibilidade da App

Qual a melhor forma de testar a credibilidade da FaceApp? Usar a aplicação com um retrato antigo de alguém que já tenha atingido a terceira idade. E quem melhor que Isabel II para fazer de cobaia? Ninguém!

Fizemos o teste e o resultado é um pouco perturbador…

Sobre a App

Esta aplicação pode ser descarregada para IOS e Android, estando apenas alguns filtros disponíveis de forma gratuita. No espaço dedicado à idade, não é apenas possível envelhecer retratos, mas também tornar as pessoas fotografadas mais jovens. Além desta cápsula do tempo pode ainda experimentar novas cores de cabelo, vários penteados, óculos e até ver como fica de barba.

É possível utilizar os filtros numa fotografia tirada no momento ou recorrendo à galeria de imagens do seu telemóvel. Quando estiver contente com todas as alterações feitas pode partilhar diretamente a fotografia ou guardá-la no telefone para dividir com o mundo mais tarde.

A Faceapp está classificada com 4,7 estrelas em 5, pelos dispositivos ios, e com 4,5 estrelas nos dispositivos android. A aplicação foi criada em 2016 e está agora disponível em 22 idiomas.