Iggy Azalea é Coroada Rainha do Estilo No Mundo do Hip-Hop

A decisão foi tomada pelos nossos leitores no Instagram Por: Vítor Rodrigues Machado Imagens: © GTRESONLINE e Calvin Klein.

Nova semana, novo desafio, e o que lançamos esta semana (no nosso Instagram) aos nossos seguidores foi o de decidir qual consideravam ser a cantora do mundo do hip-hop com mais estilo. A medida que os dias iam passando, a lista ia diminuindo, e na batalha final entre Cardi B e Iggy Azalea, foi a rapper australiana que acabou por ser consagrada como a derradeira rainha do estilo.

Tenho que ser sincero, tal como aconteceu a semana passada, de lista de selecionadas para entrarem no ringue de combate, Iggy não seria a minha escolha para ser consagrada com este título. No entanto, como não viro costas a um bom desafio e ser “knockouteado” simplesmente não é uma opção, fui fazer o meu trabalho de casa e tentar perceber o motivo da escolha.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ms. Sally? Ms SALLY?!… OMG she fuckin 💀💀💀 !!!

Uma publicação compartilhada por Iggy Azalea (@thenewclassic) em

Depois de uma análise cuidada, devo dizer que fiquei surpreendido com as escolhas da cantora para alguns dos seus vídeos. Pela positiva, claro. Já todos sabemos que o mundo do hip-hop e da moda andam sempre de mão dada, e no caso de Iggy Azalea, isso ficou logo claro, na primeira frase da sua primeira música a tornar-se num sucesso mundial , Work, com walk a mile in this Louboutins. Claro que com uma entrada destas, o look tinha de estar a medida, e por isso, a escolha do coordenado incluía um brallete e culottes Dolce&Gabbana, uma carteira Antigona da Givenchy, e claro, sapatos Christian Louboutin. Contudo, o melhor vídeo, para mim, continua a ser o de Fancy coma  Charlie XCX, pura e simplesmente porque o guarda-roupa é uma recriação do Clueless, que eu amo (e que faz um parelelismo ótimo com a letra da canção).

Fora dos palcos e dos holofotes, a cantora, sabe também como manter o estilo, provando a todos que não precisa de stylists para saber como se deve vestir. É bastante terra a terra (jeans, t-shirt, camisa, ténis e mules, sem maquilhagem nenhuma) com um estilo bem clássico, e completamente diferente daquilo a que estamos habituados a vê-la.

Na galeria em cima, reunimos algumas imagens da rapper e de alguns dos seus melhores looks.