Gwyneth Paltrow Vai Ter o Seu Próprio Programa na Netflix Este Outono

Mais um passo no impressionante crescimento do Goop, plataforma criada por Gwyneth Paltrow. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

O Goop, site na qual Gwyneth Paltrow aborda questões relacionadas com o bem-estar, alimentação saudável e beleza, irá expandir-se para uma série documental na Netflix. Esta confirmação foi dada por Elise Loehnen, editora e responsável pelos conteúdos do site, e pela própria atriz em entrevista à Variety.

Ainda sem nome, a série deverá chegar à plataforma de streaming ainda durante o outono deste ano, com episódios de 30 minutos. Estes serão apresentados não só pela criadora do blogue de lifestyle, mas também por Loehnen, que conversarão com médicos, investigadores e especialistas em mediciana alternativa sobre as temáticas habituais em Goop e no podcast semanal de ambas.

Este acordo estabelecido com a plataforma de streaming tornou-se imperativo, devido à ambição da equipa em contar narrativas mais aprofundadas: «Algumas das histórias maiores e mais estratégicas que queremos contar precisam de um orçamento de televisão. Obviamente, não existe melhor parceiro para isso», revelou a editora do site à Variety.

«Com este programa, penso que Gwyneth está realmente interessada em criar oportunidades nas quais possamos ser apenas nós próprias e fazer coisas potencialmente disruptivas», acrescentou Loehnen. Este é mais um dos frutos do trabalho da atriz para esta plataforma com uma década, juntando-se ao podcast e a revista em papel – da qual, duas edições foram publicadas em colaboração com a Condé Nast.

O podcast em altos voos

Além da série documental, existem novidades relativas ao podcast, um dos mais descarregados da loja iTunes em 2018. A partir de agora, oito episódios deste poderão ser ouvidos abordo de um dos 600 aviões da Delta, num acordo com a companhia de aviação para a distribuição exclusiva do podcast. A estreia deste negócio, que, de acordo com a Variety, terá a capacidade de alcançar os 18 milhões de ouvintes, incluirá uma conversa entre Gwyneth Paltrow e Oprah Winfrey.

 

Veja na galeria, em baixo, algumas das fotografias da atriz.