Há uma Guerra Entre Cardi B e Nicki Minaj e Esta é a História do Conflito

O último episódio acabou com sapatos a voar. Literalmente. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © GTRESONLINE.

A relação de Cardi B com Nicki Minaj sempre foi tumultuosa. Contudo, no passado dia 8 de setembro, após as duas se terem envolvido num confronto físico (que incluiu sapatos a serem atirados), chegou a um ponto do qual dificilmente haverá retorno. Ou haverá?

Mas, porque ainda não conseguimos prever o futuro, olhamos para o passado: como começou afinal esta guerra? De onde vem esta animosidade entre as duas rappers?

Para que possa ter uma visão mais ampla desta batalha de proporções épicas, e tirar as suas próprias conclusões sobre o assunto, decidimos voltar atrás no tempo e esmiuçá-lo, por ordem cronológica.

 

Os Primeiros Golpes

Apesar de Cardi B ter começado a sua carreira na indústria da musical em 2015, com o single Cheap Ass Weave, as primeiras faíscas entre as duas (que são do conhecimento público) surgiram em março de 2017, após Nicki Minaj ter gostado de um comentário, no Instagram de Cardi B, onde se lia «Dumb Ass Bars» (que se traduz para algo como: letras [de rap] parvas).

 

O Segundo Ataque

Um pouco mais tarde, no mesmo ano, as duas voltaram a envolver-se em drama. Isto porque na música No Flags, com Nicki Minaj, Offset e 21 Savage, a rapper canta a seguinte frase «I heard these labels are trying to make another me/ Everything you’re gettin little hoe is because of me». A frase foi rapidamente interpretada pelos fãs de Minaj como um ataque a Cardi B (ainda que a mesma tenha desmentido estas alegações num tweet).

(Suposto) Round 3

As especulações sobre uma suposta guerra entre ambas nunca terminaram e no final do mesmo mês, voltaram a ganhar força após Cardi B ter dito em palco: «Sabem quem é esta ca**a certo? Ela nunca gostou de mim, e de repente, ela quer ser minha amiga. Não, ca**a. Eu continuo a não gostar de ti».

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#PressPlay Wonder who #CardiB is talking about?

Uma publicação compartilhada por The Shade Room (@theshaderoom) em

Contudo, e contrariando aparências, pouco tempo depois, nos VMA’s Cardi afirmou que não tinha qualquer tipo de problemas (nem queria tê-los) com ninguém da indústria.

 

O subir da tensão

Foi em MotorSport, a música que juntou as duas com o trio Migos, que a tensão entre ambas subiu: a canção foi lançada duas vezes, a primeira em novembro, e a segunda em dezembro, e porquê? Porque, na primeira versão da letra, Nicki comparava-se a um treinador de futebol, e comparava Cardi a um jogador de futebol. «If Cardi the QB [Quarter-Back], I’m Nick Lombardi». Na segunda versão da música, o nome de Cardi foi trocado pelo de Quavo (um dos elementos de Migos).

 

O enredo adensa-se e lágrimas caem

Foi (estranhamente) de forma cautelosa que Cardi abordou a questão da alteração da letra de MotorSport. À Capital Extra afirmou que: «Quando ouvi a música, os versos dela não estavam terminados. Não é o verso que está lá agora».

 

Contudo, Nicki rebateu esta afirmação no Twitter, escrevendo: «a Atlantic [Records] disse-me para remover o teu nome do meu verso a teu pedido. Então, como essas mudanças aconteceriam se eu não ‘mudasse’ o meu verso?».

 

O drama continuou quando Nicki Minaj, numa entrevista emotiva à Beats 1, disse que havia ficado muito magoada com Cardi depois desta ter dado a sua primeira entrevista pós- MotorSport. «Ela parecia tão chateada e a única coisa que ela disse foi ‘ Oh, eu não ouvi isso. Eu não ouvi essa parte do verso’ e eu fiquei tipo, o quê?»

 

As breves tréguas

Depois de todo este drama, as duas acabaram por fazer as pazes, tendo no passado mês de maio, inclusivamente, partilhado um abraço durante a MET Gala.

 

O fim das pazes e o novo rebentar da guerra

Tudo parecia estar bem, mas aparentemente não estava. Depois das duas terem, supostamente feito as pazes, as duas acabaram por se envolver numa luta física (ou na tentativa de uma) durante a festa da Harper’s Bazaar norte-americana. De acordo com declarações prestadas por testemunhas, ao TMZ, tudo aconteceu à entrada do evento, quando Cardi B viu Nicki Minaj, e tentou aproximar-se dela de forma agressiva dizendo: «Deixa-me dizer-te uma coisa».

Ao assistirem a isto, a equipa de seguranças de Nicki interveio e travou Cardi no momento. Ainda assim, a rapper de Bodak Yellow atirou um sapato à cabeça da rival (mas não lhe acertou).

 

Justificando o acontecimento, Cardi B publicou o seguinte texto na sua página de Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PERIOD.

Uma publicação compartilhada por CARDIVENOM (@iamcardib) em