Filhas de Letizia Seguem o Exemplo da Mãe e Repetem Looks da Zara

A Princesa Leonor e a Infanta Sofia mostram que também sabem recuperar peças, tal como a mãe. Por: Marisa Azevedo Imagens: © Gtresonline.

Podíamos perfeitamente adaptar o provérbio português «filho de peixe sabe nadar», para algo do género «as filhas da Rainha de Espanha sabem vestir-se acessivelmente». Foi em Mérida, a 22 de julho, que a Princesa Leonor e a Infanta Sofia marcaram presença na digressão real que dura há um mês e surpreenderam ao aparecer com vestidos da Zara. Enquanto a mais nova seguiu os passos da mãe ao recuperou um look que já tinha usado na visita aos Teatros do Canal, em Madrid, a outra mostrou que, assim como Letizia, também é fã de alpercatas.

Nesta viagem, os membros da realeza de Espanha visitaram o Parador Nacional de Turismo de Extremadura, o Museu Nacional de Arte Romana e o Teatro Romano, para assistir à inauguração da 66ª edição do Festival de Teatro Clássico.

O look da herdeira ao trono espanhol

A Princesa Leonor apostou num vestido floral – da estação passada da Zara – com o fundo bege e um jogo de cores entre o verde, rosa e o azul. Para completar o coordenado, a herdeira ao trono espanhol abusou da expressão «tal mãe, tal filha» e escolheu umas alpercatas rasas cor de rosa da Macarena Shoes, tal como a Rainha espanhola. Ao escolher o penteado, optou por ondular os seus fios de cabelo.

O coordenado da Infanta Sofia

Assim como a Rainha Letizia, a Infanta Sofia provou que também sabe reutilizar looks. O vestido que saiu do guarda-roupa da Infanta diretamente para Mérida foi um vestido branco, de mangas compridas e bordado, da coleção da Zara. Mas não foi apenas a roupa – que, boas notícias, ainda se encontra disponível, por €29,95 – que repetiu. A irmã mais nova da Princesa Leonor voltou a calçar o par de bailarinas douradas da Pretty Ballerinas.

O efeito ótico do look da Rainha Letizia 

Como já é hábito, a Rainha de Espanha reaproveitou o look que usou numa reunião de trabalho, em outubro de 2019, em Madrid. Na altura, acrescentou um blazer branco para o tornar mais adequado à ocasião, mas, agora, usou-o sozinho. Até porque não é tão simples quanto parece, pois causa um efeito ótico. À primeira vista, pensamos tratar-se de um vestido midi, porém, se olharmos com mais atenção, vemos duas peças em vez de uma, ambas com um estampado de pequenas estrelas brancas. O conjunto era da coleção primavera-verão 2019 da Poète. Por fim, para combinar com a filha mais velha, escolheu as alpercatas pretas da Macarena Shoes.

Veja na galeria, acima, os vestidos da Zara que a Princesa Leonor e a Infanta Sofia usaram, em Mérida.