Esta Fotografia de Blake Lively é a Definição Perfeita de 2020

Um ano tão caótico quanto o cabelo da atriz. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R. e Gtresonline.

Não precisamos de ir buscar um dicionário para definir 2020. Todos sabemos que foi confuso, desalinhado, incerto e bastante caótico. No fundo, exatamente igual à recente selfie que Blake Lively partilhou nas histórias do seu Instagram. Portanto, equipas encarregues pelo acréscimo de termos aos glossários, podem adicionar o nome da atriz à lista de significados deste ano que está quase a terminar (🙌 ), por favor?

Com o cabelo emaranhado – quase como se os filhos tivessem colado um rebuçado nos seus fios e o resultado fosse o que está à vista – e o rosto livre de maquilhagem, a protagonista de The Rhythm Section aparece nos nossos ecrãs dos telemóveis para provar que não estamos sozinhas nesta luta. Tal como nós, durante a pandemia, Blake abraçou o seu lado mais natural e descontraído, porque, admitamos, ninguém vai saber se estamos de pijama e sem lavar o cabelo há uma semana ou com os nossos melhores sapatos de salto alto de 15 centímetros (quer dizer, devem desconfiar que optamos pela primeira opção, mas #noshame).

Mais real

Ainda que este seja um passo positivo na quebra dos (inalcançáveis) ideais de beleza criados, em especial, pelas redes sociais, não é único. Além de Lively, celebridades como Katy Perry, Tracee Ellis Ross ou Tamera Mowry deram as boas vindas às raízes naturais e cabelos brancos durante a pandemia e fizeram questão de os exibir ao mundo. Mais recentemente, também Hailey Bieber mostrou que as borbulhas são naturais, numa fotografia em que surgia com uns patches em forma de estrela para reduzir a vermelhidão e dimensão dessas.

Uma boa dose de Photoshop nunca magoou ninguém

Blake Lively pode ser até adepta da máxima ‘keeping it real‘, mas isso não significa que não goste de um bocadinho de edição de vez em quando. Pelo menos quando, por alguma razão que provavelmente nunca descobriremos (falta de hábito depois de uma quarentena? bolhas intoleráveis? gostar de sentir o chão da rua?), decide descalçar-se para ir votar, mas não quer que os seus seguidores o saibam. Para isso, torna o Photoshop no seu melhor amigo e o marido no seu pior inimigo, ou não teria Ryan Reynolds partilhado uma fotografia idêntica na sua conta de Instagram, revelando os pés nus da atriz.