O Vestido de Emma Stone nos Óscares Tinha 490 Mil Contas e 12 Mil Metros de Fio

A Elle teve acesso em exclusivo aos números surpreendentes que fizeram o vestido da Emma Stone nos Óscares. Imagens: © D. R.

O vestido cobre repleto de lantejoulas e cristais, que Emma Stone usou nos Óscares, apareceu nos sites e revistas de todo o mundo. O que ninguém lhe contou foi o número avassalador de matéria prima que foi preciso para fazer esta verdadeira obra de arte. A Elle teve acesso ao atelier da Louis Vuitton e mostra-lhe imagens exclusivas do processo de construção deste vestido.

Foram precisos cinco dias para cozer à mão cada uma das costuras. O que à primeira vista pode parecer um vestido simples feito de um tecido de lantejoulas, é muito mais do que isso. Na realidade a base do vestido foi feita com organza de sede branca, e foi neste tecido que foram aplicadas as lantejoulas com desenho geométrico. Foram necessárias 712h de trabalho para bordar toda a superfície, além destas foram ainda utilizadas mais 22h para ajustar o vestido após o encolhimento.

E se já está impressionada, prepare-se porque não é tudo. O vestido feito especialmente para Emma Stone usou 30 mil cristais Swarovski de 3mm cada, 200 mil contas douradas, 260 mil lantejoulas em form de pêra, 5 mil metros de fio metálico prateado e 7 mil metros de fio metálico dourado. Números impressionantes que nos fazem olhar para este vestido de linhas simples de uma forma completamente diferente, sobretudo se pensarmos que foi feito especialmente para a noite dos Óscares e que não vai ser posto à venda.

emma stone

Imagem: © GTRESONLINE

Emma Stone é embaixadora da Louis Vuitton, como tal, são muitos os seus looks de passadeira vermelha da autoria de Nicolas Ghesquière. Como é habitual nas passadeiras vermelhas das grandes galas as opiniões dividem-se e é quase impossível agradar a todos. O look de Emma não foi excepção e foram muitos o memes que se fizeram. Desde comprar o vestido a um waffle, bolachas belgas e cones de gelado, devido ao desenho geométrico das lantejoulas, viu-se de tudo no maravilhosos mundo da internet. Gostos e piadas à parte, certo é que o trabalho de costura por trás deste vestido é impressionante, como pode ver na galeria em cima.