Demi Lovato Deu Um Puxão de Orelhas ao Instagram Por Promover o Body Shaming

A cantora pronunciou-se acerca de um anúncio que promovia uma cultura tóxica em relação ao corpo feminino. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © GTRESONLINE.

Demi Lovato, que já por diversas vezes foi vítima de body shaming, não hesitou em dar um puxão de orelhas ao Instagram quando, na passada sexta-feira, 4 de janeiro, viu surgir no seu feed uma publicação patrocinada que promovia uma cultura tóxica em relação ao corpo feminino.

A publicação em questão dizia respeito ao videojogo Game of Sultans. Nela apareciam, lado a lado, duas personagens do sexo feminino: a da esquerda era descrita como sendo «obesa», ao passo que a da direita era considerada «bonita». Este conteúdo captou imediatamente a atenção da cantora norte-americana, que partilhou o conteúdo nas suas Instagram Stories com o seguinte comentário: «Porque é que esta porcaria de fat shaming está no meu feed? Há tantas coisas erradas neste anúncio».

Nas Stories que se seguiram, Demi Lovato continuou a abordar este tema. «Primeiro: podes ser ‘bonita’ independentemente do teu peso…», começou por escrever a intérprete do single Sober. «Isto é absolutamente prejudicial para qualquer pessoa que seja facilmente influenciada pelas pressões sociais que nos são impostas, da cultura da dieta ao desejo constante de perder peso, num mundo que nos ensina a equiparar o nosso valor à nossa aparência, e especialmente [prejudicial] a qualquer pessoa que se encontra a recuperar de um distúrbio alimentar», acrescentou a cantora de 26 anos, que nunca escondeu dos seus seguidores a sua luta contra a bulimia, no início da carreira.

«Por favor, Instagram, tirem esta m*rda do meu feed e do feed de outros utilizadores que possam ser facilmente afetados por este anúncio nojento», pediu Demi Lovato.

 

A resposta do Instagram

De acordo com um comunicado emitido pelo Instagram a que a Teen Vogue teve acesso, o anúncio fora aprovado sem o consentimento da app. «Pedimos desculpa. O anúncio foi aprovado por engano. Já o analisámos e removemos do feed dos utilizadores», esclareceu a rede social.