Os Cinco Anos do Príncipe George Em Cinco Fotografias Oficiais

O filho mais velho de William e Kate Middleton completou cinco anos no domingo, 22 de julho. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Matt Porteous / GTRESONLINE

Para os duques de Cambridge, 22 de julho é uma data especial. Foi precisamente nesse dia, em 2013, que nasceu o primeiro filho de William e Kate: o Príncipe George Alexander Louis.

Desde então, a casa Real britânica tem vindo a divulgar, ano após ano, retratos oficiais daquele que é atualmente o terceiro na linha de sucessão ao trono depois do avô, o Príncipe Carlos, e do pai, o Príncipe William. No passado sábado, um dia antes do aniversário, uma nova fotografia foi revelada.

A imagem mostra um príncipe George muito sorridente, encostado a uma parede de tijolo nos jardins da Clarence House, em Londres. O retrato, da autoria do fotógrafo Matt Porteous, foi captado no dia do batizado do filho mais novo dos duques de Cambridge, o príncipe Louis, que aconteceu a 9 de julho.

«É com enorme alegria que o duque e a duquesa de Cambridge partilham a nova fotografia do príncipe George para assinalar o seu quinto aniversário. Agradecemos todas as mensagens de carinho», lê-se na legenda da imagem, publicada nas redes sociais do Palácio de Kensington, a conta oficial da família Real inglesa. No Instagram, a fotografia reuniu mais de um milhão de gostos e cerca de 12 mil comentários. E como não?

Matt Porteous foi também responsável pelos retratos divulgados por ocasião do terceiro aniversário do príncipe George, em 2016. Veja, na galeria abaixo, essas e outras imagens.