Christina Aguilera Lançou a Sua Primeira Música em Seis Anos

E desde que Miley Cyrus lançou «Wrecking Ball» que não se via tanto movimento de língua num videoclipe. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Sejamos sinceros, com a exceção da sua participação no The Voice USA, enquanto líder da sua equipa, ao longo dos últimos seis anos não podemos dizer que ouvimos falar muito de Christina Aguilera. Contudo, recentemente, algo começou a mudar: tivemos a sua participação no Carpool Karaoke do Late Late Show com James Corden (obrigado Youtube), vimo-la num dos episódios de RuPaul’s Drag Race, e para finalizar, apareceu sem qualquer tipo de maquilhagem na capa da revista norte-americana Paper (a mesma que ajudou Kim Kardashian a partir a internet). E a explicação para esta súbita mudança está agora à vista: o lançamento do seu primeiro single em seis anos

Provavelmente, tal como nós (e tendo em conta o espaço temporal em que esteve afastada dos palcos) pensava que a cantora iria estar para sempre sentada numa cadeira a carregar em botões e a dizer coisas como: «a tua voz é apaixonante». Mas pelos vistos estávamos enganados, e Accelerate é a prova disso.

A música que marca o regresso de Xtina (e sim, em algum momento tínhamos de a tratar assim) à indústria de música conta com a participação de 2 Chainz e Ty Dolla $ign, e foi co-produzida por Kanye West. Fará parte do seu novo álbum Liberation, que já tem data de lançamento marcada: 15 de junho – uma revelação feita pela própria na sua página de Instagram.

 

Mas vamos falar do que realmente importa: a música e o videoclipe. Muito bem, talvez seja melhor passar a parte da música à frente, porque, nada a apontar. Fica no ouvido e o ritmo é tudo o que precisamos para nos dar vida. Mas já o vídeo, por outro lado, tem muito que se lhe diga. Queremos realçar três aspetos fundamentais:

1 – O início em que aparece a beber leite de uma chávena, com a língua. Como se fosse um gato.

 

2 – Grande parte do vídeo é basicamente um festival de uma substância pegajosa e glitter.

christina aguillera

 

3 – A língua. Ou melhor, o facto de Xtina passar praticamente o tempo todo com a língua de fora. Um fenómeno que não se via na indústria da música desde que Miley Cyrus lançou o álbum Bangerz. Estaremos perante um regresso?