Celebridades Que Provam Que os Pelos Tambêm Têm Lugar na Passadeira Vermelha

«Pelos nas pernas e axilas? Mostro-os ao mundo, um dia já não será estranho.» Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © GTRESONLINE.

Foi preciso esperar pela chegada de 2018 para uma marca de lâminas depilatórias fazer um anúncio publicitário onde as mulheres aparecem com pelos nos braços, nas pernas, nas axilas e no buço. O feito, que quebrou com a representação do corpo feminino imaculado e livre de pelos numa campanha televisiva, foi louvado e relançou o eterno debate em torno da penugem facial e corporal das mulheres: depilar ou não depilar?

Para as celebridades abaixo, a resposta é óbvia e traduz-se quase sempre num look au naturel que, em todas as circunstâncias (sim, passadeira vermelha incluída) passa a mais importante das mensagens: «meu corpo, minha escolha».

 

Lourdes Leon

Madonna é um espírito rebelde que cria as suas próprias regras sem se importar com as opiniões alheias, e a filha mais velha também o é. Quando, em maio, protagonizou uma campanha da Converse x MadeMe, onde aparece com pelos nas axilas, Lourdes Leon deixou oficialmente claro que não tem vergonha dos seus pelos corporais, nem mesmo em eventos de gala como o que teve lugar no início desta semana em Nova Iorque e para qual decidiu usar um curto vestido branco que deixava à mostra os pelos das pernas.

Gaby Hoffmann

Em 2014, em entrevista ao London Evening Standard, a atriz disse o que pensava sobre os padrões de beleza: «Quando as pessoas querem que eu fale sobre o regresso dos pelos púbicos, e se isso é bom para o feminismo, eu só penso ‘Bom para o feminismo é respeitar as escolhas de cada um’.»

Mo’Nique

A vencedora do Óscar de melhor atriz secundária pelo filme Precious não se coíbe de usar vestidos que deixam bem visíveis os seus pelos das pernas. «Tentei depilar-me uma vez e foi tão desconfortável e tão doloroso que jurei para nunca mais fazer algo semelhante a mim mesma», afirmou em 2010, no programa da ABC The View.

Jemima Kirke

A atriz que ficou conhecida do grande público por interpretar a indomável Jessa Johansson da série Girls encara com naturalidade a presença de pelos nas axilas.

Lola Kirke

Lola Kirke, irmã mais nova de Jemmima Kirke, também não se priva de usar vestidos de alças que deixam visíveis os seus pelos nas axilas.

Paris Jackson

Paris Jackson mantém as lâminas e ceras depilatórias à distância, mesmo nos dias que antecem um grande evento como o MTV Video Music Awards, onde em 2017 presenteou o público com um vislumbre dos seus pelos nas axilas.