Apenas Duas Mulheres Fazem Parte da Lista de Celebridades Mais Ricas da Forbes

E uma delas poderá tornar-se na bilionária mais jovem de sempre. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

A lista que junta as celebridades mais ricas dos Estados Unidos da América, organizada pela Forbes, foi revelada. Composto por realizadores, artistas, atletas, apresentadores e empresários, o ranking apresenta um claro contraste entre géneros. Do top 10 — encabeçado pelo criador de Star Wars, George Lucas, que terá auferido 5,4 mil milhões de dólares (cerca de 4,7 mil milhões de euros) —, apenas duas personalidades são mulheres. Ainda assim, apesar do reduzido número de figuras femininas nesta lista, o valor é superior ao do ano passado, no qual surgia apenas o nome de Oprah Winfrey.

A apresentadora de televisão mantém-se na mesma posição que em 2017 (3º lugar) — tendo recebido exatamente a mesma quantia (2,8 mil milhões de dólares, o correspondente a cerca de 2,5 mil milhões de euros) — devido ao seu programa e investimento na Weight Watchers International, Inc., revela a Forbes. A Oprah juntou-se o nome de Kylie Jenner, que, apesar de surgir pela primeira vez na lista, integrou logo o quinto lugar da mesma.

Num empate com Jay-Z, a estrela do programa Keeping Up With The Kardashians auferiu um total de 900 milhões de dólares (cerca de 790 milhões de euros), valor que é explicado, segundo o título norte-americano, pelo crescimento das vendas da linha de maquilhagem Kylie Cosmetics, assim como as colaborações com a Adidas, Fashion Nova e outras marcas.

Kylie Jenner a um passo de ser a bilionária mais jovem de sempre

A mais nova das Kardashian-Jenner foi capa, em julho deste ano, da Forbes, altura em que a revista revelava a lista das mulheres empreendedoras mais ricas dos Estados Unidos da América e Kylie se tornava na mais jovem deste ranking. A celebridade aparecia na posição número 27, ao lado de figuras como Madonna e Taylor Swift. Aí, a revista projetava que esta se tornaria na bilionária mais nova de sempre, ultrapassando Mark Zuckerber, que adquiriu este título aos 23 anos.

Apesar de não ter sido ainda agora que esta projeção se tornou realidade, Kylie está cada vez mais próxima de o concretizar. A prova disso é o quinto lugar nesta lista mista, desenvolvida pela publicação norte-americana, e o facto de estar tão próxima (a 100 mil milhões de dólares) de atingir o bilião.

A lista na íntegra

 

1. George Lucas

$5,4 mil milhões

2. Steven Spielberg

$3,7 mil milhões

3. Oprah Winfrey

$2,8 mil milhões

4. Michael Jordan

$1,7 mil milhões

5/6. Kylie Jenner (empatada com o seguinte)

$900 milhões

5/6. Jay-Z (empatado com o anterior)

$900 milhões

7. David Copperfield

$875 milhões

8. Diddy

$825 milhões

9/10. Tiger Woods (empatado com o seguinte)

$800 milhões

9/10. James Patterson (empatado com o anterior)

$800 milhões