Todas as Imagens do Casamento Real da Princesa Eugenie e Jack Brooksbank

A princesa de 28 anos casou hoje com o namorado de longa data, Jack Brooksbank, de 32 anos. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagens: © GTRESONLINE.

Hoje é um dia especial para a família Real britânica. Quase cinco meses após o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle, a 19 de maio, chega a vez da Princesa Eugenie, de 28 anos, dar o nó com Jack Brooksbank, o seu namorado de longa data, de 32 anos.

Os dois casaram-se esta manhã na capela de São Jorge no castelo de Windsor, precisamente o mesmo local onde aconteceu o matrimónio dos duques de Sussex, numa cerimónia pensada para cerca de 850 convidados.

Abaixo, reunimos tudo o que importa saber sobre o segundo casamento da realeza britânica de 2018.

Princesa Eugenie, Casamento Real, Jack Brooksbank

O vestido

Já se sabia que a filha de Sarah Fergusson e neta da Rainha Isabel II iria casar-se vestindo uma criação de um designer britânico, só não se sabia o nome do feliz contemplado. Mas esta manhã o véu caiu e a família Real inglesa divulgou todos os detalhes sobre a peça de vestuário mais importante para a noiva.

O vestido branco com que a Princesa Eugenie subiu ao altar foi desenhado por Peter Pilotto e Christopher De Vos, os fundadores da Peter Pilotto. A princesa, familiarizada com as criações desta marca, esteve envolvida no processo de criação do seu vestido de noiva, que começou a ganhar forma depois de os designers estudarem as silhuetas de vários vestidos usados por membros da casa Real britânica.

A peça criada para a princesa Eugenie é um vestido de mangas compridas volumoso, trabalhado em camadas, com uma longa cauda e com um decote, tanto à frente como atrás, em “V”. Este decote foi um pedido específico da princesa, que não pretendida ocultar a cicatriz com que ficou nas costas aos 12 anos, depois de realizar uma cirurgia para corrigir a escoliose. Também o tecido para o vestido foi pensado ao pormenor e inclui uns motivos brancos muito sutis caros aos casal.

Princesa Eugenie, Casamento Real

Outros detalhes do look

A princesa Eugenie prescindiu do véu e optou antes por usar a tiara Greville Emerald, uma peça com diamantes e esmeraldas que pertenceu à Rainha Isabel, mãe da atual monarca britânica. Já os sapatos escolhidos têm a assinatura da marca de calçado britânica Charlotte Olympia.

Os convidados

Naturalmente que a esta cerimónia não faltaram os pais da noiva (os duques de Iorque, Sarah Fergusson e o príncipe André, tendo este acompanhado a filha ao altar); a irmã da noiva, a princesa Beatrice; a Rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo; os duques de Sussex, Harry e Meghan, e os duques de Cambridge, William e Kate, com os filhos.

Mas à capela de São Geroge também se dirigiram algumas celebridades dos ramos da música, do cinema e da Moda, como a cantora Ellie Goulding, a atriz Demi Moore e as supermodelos Naomi Campbell e Kate Moss.

Veja, abaixo, todas as fotografias do casamento Real.