Camilla Parker Bowles Volta a Usar o Presente de Casamento da Princesa Diana

A jóia que o Príncipe Carlos ofereceu a Diana no dia do casamento, agora pertence a Camilla. Imagens: © D. R.

Esta terça-feira, 5 de fevereiro, o Palácio de Buckingham abriu as portas para celebrar os 50 anos da investidura do Príncipe Carlos como Príncipe de Gales. Título que se estendeu a Diana após o casamento, mas de que Camilla não usufruiu, sendo o seu título nobiliárquico o de Duquesa. No entanto, nem em todas as frentes o que pertenceu a Diana ficou resguardado de Camilla, foi, por exemplo, o caso das jóias.

Durante esta celebração Camilla usou o pregador de esmeraldas e diamantes que o Príncipe Carlos ofereceu como presente de casamento a Lady D. Esta jóia que foi usada pela Princesa diversas vezes, sendo na maioria delas aplicada num colar. Após a sua morte, Carlos de Inglaterra voltou reaver o pregador que lhe pertencia em primeiro lugar, e quando voltou a casar oferece-o a Camilla. Não é a primeira vez que a Duquesa Cornualha usa esta jóia em cerimónias oficiais.

A celebração dos 50 anos de investidura de Príncipe de gales, foi a primeira ocasião em 2019 que reuniu toda a Família Real Inglesa.