Para Além de Atriz, Agora Brie Larson Também É Youtuber

A atriz já publicou o primeiro vídeo, cheio de humor. Por: Marisa Azevedo Imagens: Instagram @brielarson.

Brie Larson, em 2015, ganhou um Óscar pela sua interpretação no filme Room. Quatro anos depois, deu vida a uma super-heroína, em Captain Marvel. Mas o guião que atriz decidiu viver, em 2020, foi no Youtube, onde criou um canal em que há tempo não só para o humor, como para conversas mais profundas.

O primeiro vídeo

De sorriso tímido, no primeiro vídeo, publicado a 3 de julho, Brie Larson apresentou-se aos internautas enquanto atriz e protagonista de Captain Marvel, de onde esta acredita que muitos a poderão reconhecer. No fundo, são introduções para quem pudesse ter chegado ali aleatoriamente, sem nunca a ter visto na vida, notou (o que nos parece bastante improvável, a menos que viva debaixo de uma rocha).

Depois de se apresentar, esta deu início ao vídeo em si, em que mostra partes das conversas que teve com vários criadores digitais, através do Zoom, como Justine Ezarik, Mitchell Moffit ou Kelly Stamps. Brie também esteve à conversa com a sua mãe e avó – no final da conversa, esta disse à neta que lhe irá enviar ideias para os seus vídeos -, Jessie Ennis – atriz e melhor amiga -, Nina Park – makeup artist -, Bryce Scarlett – hair stylist – e Jason Walsh – o seu treinador.

Ao longo das conversas, pediu dicas de conteúdos para apresentar ao seu público. A resposta unânime foi para que Larson seja ela mesma, fale sobre o que gosta e de algumas situações da sua vida enquanto atriz.

Quando se questionou quanto ao porquê de estar a criar o canal no Youtube, esta respondeu dizendo que a plataforma tem sido um espaço em que aprendeu muito, desde como usar a sua impressora até observar como é ser ativista. «Este é um lugar para conversar sobre assuntos importantes. Isso não significa que não haja conteúdo engraçado», acrescentou, concluindo que «também haverá conversas profundas, com uma retórica antirracista e conteúdo inclusivo».

As revelações de Brie Larson

Assim que o youtuber Swoozie admitiu ter feito uma audição para o filme Solo, Brie – entre risos – afirmou ter feito também audições para Star Wars, The Hunger Games e para O Exterminador Implacável. Deste último, confessou ter uma recordação especial, uma vez que, no caminho para a audição, furou um pneu. Já numa nota mais pessoal, Brie Larson contou o episódio em que expulsou o seu primeiro namorado da sua casa, porque estava a tentar passar o último nível do Super Mario Galaxy.

No final, agradeceu a todos os seus convidados e aconselhou os internautas a visitarem os canais destes, além de ter sublinhado que incluiu, na descrição, links de alguns canais que falam sobre o movimento Black Lives Matter e as suas experiências enquanto ativistas, tendo em conta que este será um dos tópicos frequentes do canal.