Agora Beyoncé e Jay-Z Têm Direito a Um Dia Só Seu no Estado do Minnesota

E que tal tornamos isto global? Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Mais do que estarem em digressão com a On The Run Tour II, pelos Estados Unidos da América, Beyoncé e Jay-Z estão a fazer história. Pelo menos, no estado do Minnesota onde recentemente tiveram direito ao seu próprio dia. Sim, de agora em diante, no calendário deste estado do país norte-americano, celebra-se a 8 de agosto o «Dia de Beyoncé e Jay-Z».

A revelação foi feita através da conta de Twitter do governador do Minnesota, Mark Dayton (no dia em que o casal atuou naquele estado), que partilhou o documento oficial na rede social com a seguinte legenda «Em homenagem aos concertos dos Carter’s hoje à noite no US Bank Stadium, o Governador Dayton proclamou o dia de hoje como o «Dia de Beyoncé e Jay-Z» no Minnesota.

 

No comunicado oficial, que acompanhou esta proclamação, pode ler-se o seguinte: «Ao longo das suas vidas e através da música, Beyoncé e Jay-Z têm inspirados Minnesotans [pessoas do estado do Minnesota] e fãs da sua música à volta do mundo (…) Beyoncé influenciou muitas mulheres e raparigas do estado do Minnesota com a sua mensagem poderosa e positiva através da música».

Esta não é a primeira vez que o governador toma uma medida do género. Em 2016, aquando do dia do concerto de Beyoncé no estado, durante a sua Formation Tour, o governador declarou o dia 23 de maio como o «Dia de Beyoncé» no mesmo estado.

E se neste momento estiver a ser  hater, e a pensar que tudo isto é um exagero, lembre-se que ao longo da sua carreira a Queen B conseguiu alcançar as seguintes metas: foi a primeira mulher negra a ser cabeça de cartaz do Coachella; a primeira artista a ter seis álbuns seguidos a estrearem-se nas tabelas em número um; é a mulher com mais nomeações aos Grammys (e a primeira a ganhar seis numa só noite); a cantora mais bem paga da indústria musical; a primeira a ter 12 ou mais músicas na Billboard Hot 100 (graças a Lemonade); a mais bem paga por um anúncio da Pepsi; e alista continua, sem previsão de um dia parar.