Beyoncé Lançou Uma Série de Exercícios Físicos Inspirados No Seu Concerto

A cantora uniu-se à Peloton, um serviço de treino virtual, para inspirar todos a alcançar os seus objetivos. Por: ELLE Portugal Imagens: © Instagram @beyonce.

Qualquer boa playlist para fazer exercício físico tem de ter pelo menos uma música de Beyoncé – é um facto conhecido por todos. Afinal, letras como Who run the world? Girls? ou I came to slay, bitch tornam qualquer minuto de prancha ou mais um burpee menos doloroso. Por isso, não é de estranhar que a cantora seja uma das artistas mais pedidas pelos membros da Peloton, um serviço de fitness que leva aulas de spin para casa (virtualmente, claro), para uma colaboração com a plataforma. Um desejo que esta ouviu e tornou real: a voz de Brown Skin Girl uniu-se à Peloton para dar vida a uma série de treinos temáticos.

Enquanto festejo de uma celebração anual chamada Homecoming (curiosamente o mesmo nome do documentário de Queen B para a Netflix) – um evento que homenageia a tradição e legado em universidades historicamente negras, nos Estados Unidos -, esta parceria pretende fazer um tributo às comunidades afro-americanas, enquanto incita todos os que se inscreverem a alcançar os seus objetivos pessoais, dando-lhes opções para se «manterem saudáveis e felizes».

«A Peloton e eu acreditamos que o poder da música consegue elevar, motivar e inspirar aqueles nas suas jornadas de fitness», declarou a vencedora de mais de duas dezenas de Grammys, em comunicado. «Sou membro da Peloton há já vários anos e estou muito entusiasmada por colaborar com uma empresa que ajudas as pessoas, jovens e mais velhas, a ser as melhores versões de si mesmas, de uma forma inovadora e adaptável», completou.

Os exercícios que resultam desta união variam entre aulas de cycling, corrida no interior, força, bootcamp, ioga e meditação. E, para poder assistir a qualquer uma delas, apenas tem instalar a aplicação da Peloton – que é gratuita durante um mês – e inscrever-se para os treinos disponíveis até dia 14 de novembro.

Apoio às comunidades negras

Mais do que uma homenagem às comunidades afro-americanas, esta colaboração irá ser um primeiro passo no desenvolvimento de relações com diversas universidades tradicionalmente negras, nos EUA, de modo a criar oportunidades, ao nível de estágios e parcerias, para os jovens. Além disso, a Peloton irá oferecer inscrições a dez estudantes destas instituições, dando-lhes acesso, não só a estas aulas em união com Beyoncé, como aos restantes treinos.