Bebe Rexha Diz Que Recusaram Vesti-la Para os Grammys Por Ser Demasiado Grande

Arranjar um vestido para o evento tornou-se mais difícil do que ser nomeada. Por: Inês Aparício -- Imagem: © GTRESONLINE.

O próximo dia 10 de fevereiro ficará, certamente, na memória de Bebe Rexha. É nessa noite que surgirá pela primeira vez na cerimónia de entrega dos Grammys enquanto nomeada nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Duo de Country/Performance em Grupo. No entanto, esta conquista na indústria da música é acompanhada por uma polémica. De acordo com um vídeo partilhado pela cantora nas redes sociais, vários designers terão recusado vesti-la para o evento, alegando que esta é «demasiado grande».

«Bem, finalmente fui nomeada para os Grammys, o que é a melhor coisa de sempre», começa por dizer , mas rapidamente o tom do discurso muda : « muitas vezes, os artistas falam com os designers para que estes criem vestidos costumizados para a passadeira vermelha. Assim, a minha equipa contactou vários criadores, e muitos deles não quiseram vestir-me por ser demasiado grande».

A cantora de «I’m a Mess» sublinhou ainda, que o fat shamming é inaceitável e que preferia não usar as peças dos designers que haviam rejeitado vesti-la pela forma como lidaram com a situação: «Se um tamanho 6 ou 8 (o correspondente aos tamanhos europeus 38 e 40, respetivamente) é demasiado grande, então não quero usar os vossos vestidos (…) Estão a dizer que todas as mulheres no mundo que vestem o tamanho 8 ou mais não são bonitas e não podem usar os vossos vestidos, o que é inaceitável».

Bebe Rexha não mencionou, no entanto, o nome dos designers que recusaram vesti-la para a cerimónia.

Entretanto, nos comentários à publicação, August Getty revelou que poderia criar uma peça para que esta usasse nos Grammys: «És muito bonita. Todas as mulheres de todos os tamanhos o são. Avisa-me quando quiseres que comece a desenhar».