Tudo Em Nome da Arte: As Mudanças de Visual Mais Drásticas do Cinema

«Espera, aquela era a Nicole Kidman?» Imagens: © Gtresonline e D. R.

Perdem vários quilos, engordam outros tantos ou cortam radicalmente o cabelo. Além disso, a esta equação de mudanças é adicionada uma equipa de profissionais das áreas da maquilhagem e cabelos que consegue transformar os atores nas personagens de filme mais autênticas. O resultado é, muitas das vezes, uma alteração tão drástica que as celebridades poderiam caminhar na rua sem seguranças, nem paparazzis a segui-las, de tão irreconhecíveis que ficam.

Uma das veteranas na arte da transformação é Nicole Kidman, um autêntico camaleão da representação que vê, consequentemente, mudanças também à flor da pele. A mais recente metamorfose foi para o filme Destroyer: Ajuste de Contas, que chega às salas de cinema esta quinta-feira, 31 de janeiro. Para dar vida a uma detetive da polícia de Los Angeles com um passado traumático, a atriz surge com o cabelo curto e escuro e o rosto vincado por rugas. No entanto, também em The Hours, no qual contracena com Meryl Streep e Julianne Moore, Kidman aparece irreconhecível, com um aspeto mais jovem e natural, além de aparecer com o cabelo castanho.

 

View this post on Instagram

 

@MaryQueenMovie #MaryQueenofScots

A post shared by @ margotrobbie on


Margot Robbie também está, por esta altura, nos cinema completamente irreconhecível, a culpa é da sua personagem em Maria, a Rainha dos Escoceses. A tez perfeita e cabelo loiro que lhe garantiram o papel de Barbie, foram trocados por uma cabeleira ruiva e uma pele repleta de marcas e borbulhas, para interpretar o papel da fria Rainha Elizabeth I.

Mas estas não são as únicas atrizes que passaram por mudanças radicais para integrar o elenco de um filme. Reunimos na galeria, em baixo, várias figuras de Hollywood que se transformaram completamente para a participação em diversas películas, desde as mais recentes estreias nos cinemas às que vai querer rever.