Archie Viaja Até à África do Sul Para o Seu Primeiro Compromisso Oficial

O filho do Príncipe Harry e de Meghan Markle foi apresentado ao arcebispo Desmond Tutu. Imagens: © GTRESONLINE.

A viagem dos duques de Sussex a África estava já marcada desde junho, mas as certezas de que Archie faria parte desta não foram tão imediatas. Quando foi revelado o itinerário do que seria o primeiro compromisso oficial do bebé real, aos quatro meses de vida, o seu nome não constava do calendário, mas a família real assegurou que esperavam levá-lo consigo. Isso acabou por realmente acontecer e, o filho do Príncipe Harry e Meghan Markle, apareceu, pela primeira vez nesta tour pelo continente africano, numa visita ao arcebispo Desmond Tutu e à filha deste, Thandeka, na África do Sul.

Numa publicação partilhada na conta oficial dos duques, pode ser vista uma fotografia do casal, com Archie ao colo, no momento em que este é apresentado ao arcebispo. «Esta manhã, o duque e a duquesa tiveram a honra de mostrar o seu filho Archie ao arcebisbo», lê-se no post. «As suas altezas reais juntaram-se ao arcebisbo e a Thandeka para aprender mais sobre o trabalho da The Tutu and Leah Legacy Foundation e ver, em primeira mão, como é que estes se focam na consciencialização global de questões críticas que afetam o mundo», é adicionado.

Para este momento, Meghan Markle optou por usar um vestido midi assimétrico, plissado, em tons de azul e branco, completo com o cabelo apanhado no fundo da cabeça, como é já habitual utilizar. Já o Príncipe Harry, escolheu um fato azul escuro e a gravata da mesma cor.

Este encontro com Desmond Tutu, uma figura globalmente respeitada no movimento anti-apartheid que tem despendido grande parte da sua vida a lutar contra a injustiça, marca a primeira vez que o bebé é apresentado ao público desde a divulgação das imagens do batizado de Archie, em julho.