Amal Clooney Usa Vestido de Alta Costura Com 12 Anos no Palácio de Buckingham

Amal Clooney compareceu no jantar do The Prince's Trust num Jean-Louis Scherrer clássico. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: © GTRESONLINE

Depois do baby shower da Duquesa de Sussex (Meghan Markle) em Nova Iorque, Amal Clooney volta a reunir-se com a Família Real Inglesa, desta vez quem teve a honra da companhia de Amal foi o Príncipe Carlos. A advogada de Direitos Humanos, esteve esta terça-feira, 12 de março, no Palácio de Buckingham por ocasião da cerimónia de beneficência The Prince’s Trust, fundada em 1976.

Para esta ocasião Amal surpreendeu, ao não usar um vestido saído diretamente das últimas semanas de moda, mas um modelo de 2007. O eleito foi um vestido branco de Jean-Louis Scherrer, da coleção de alta-costura primavera-verão 2007. O design de inspiração grega, com um decote cai-cai com drapeados presos e mangas amovíveis assimétricas – uma branca a fazer o efeito que lembra uma capa e outra de malha dourada – foi o grande destaque da noite. Este verdadeiro achado terá sido da responsabilidade da loja de luxo londrina William Vintage, cujas peças de alta costura são famosas.

É ainda de recordar que a marca Jean-Louis Scherrer encerrou em 2008, tendo por isso sido o vestido de Amal uma das últimas criações que a insígnia apresentou em desfile. Veja o vestido escolhido por Amal na galeria em cima.

Nesta cerimónia esteve também presente George Clooney e outras celebridades britânicas como Luke Evans, Chiwetel Ejiofor e Benedict Cumberbatch.