Alexa Chung E Poppy Delevingne Lançam Linha De T-shirts Por Uma Causa

#StopTheWarOnChildren. Period. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R. ; © Instagram @poppydelevingne

Poppy Delevingne e Alexa Chung lançam um linha de t-shirts sob o mote #StopTheWarOnChildren. Esta campanha pretende celebrar os 100 anos de acções humanitárias da organização Save The Children.

A parceria não poderia ser mais profícua. Poppy Delevingne é embaixadora da organização há 5 anos. E Alexa Chung, depois de ter abraçado a carreira de designer e criado a sua própria marca — Alexachung —, já não é nova em causas sociais.

As imagens da campanha #StopTheWarOnChildren foram da autoria do fotógrafo Cass Bird. E o styling ficou a cargo de Tabitha Simmons.

 

A linha de t-shirts ‘The Future is Now’

A linha é composta 3 t-shirts de cores distintas. Azul marinho, branco e uma edição limitada em amarelo canário. As t-shirts azul e amarela existem apenas em versão de adulto. A t-shirt branca existe em versão de adulto e criança. Todos os modelos das t-shirts têm estampado, à frente, uma lua em fase crescente e a frase ‘The Future is Now’/’O Futuro é Agora’.

No site da campanha e a acompanhar o descritivo de cada t-shirt, podemos ler os testemunhos de Alexa Chung e Poppy Delevingne sobre o projeto.

«Quando procurava um design para as t-shirts, fui sendo levada para a a lua em fase crescente.  Simboliza, para mim, os sonhos, esperanças e a promessa de um novo para as crianças. Precisamos de lutar pelos seus futuros garantindo que todas as crianças estão protegidas da guerra. O futuro delas, o nosso futuro, começa agora», explica Alexa Chung.

A manufatura e venda das t-shirts coube à Teemill. Este grupo aposta num processo de fabrico sustentável, que pode ser consultado no site da própria campanha.  As t-shirts são feitas de algodão orgânico com o certificado GOTS e cujo processo tem em atenção a circularidade de água potável. A produção envolve energia renovável. E as embalagens são de papel, com autocolantes reciclados e livres de plástico.

A organização Save the Children

Save the Children (International Save the Children Alliance) é uma organização não governamental. Fundada em 1919, por Eglantyne Jebb e Dorothy Buxton, no rescaldo da Primeira Grande Guerra. O objetivo desta organização consiste na defesa dos direitos das crianças, prestando ações humanitárias a crianças em territórios assolados por catástrofes naturais ou conflitos armados.

O valor das t-shirts varia consoante a versão de adulto e de criança. A versão de adulto tem o valor de €28,54 e a versão de criança de €17,12. Podem ser compradas no site da campanha #StopTheWarOnChildren e 30% do lucro reverterá para a organização Save the Children.