Alba Baptista Surge No Top 10 de Estrelas em Ascensão em 2020 do IMDb

Esta surge ao lado de atrizes como Victoria Pedretti, de 'You', e Anya Chalotra, de 'The Witcher'. Por: ELLE Portugal Imagens: © Netflix.

Se há alguém que pode dizer que 2020 não foi assim tão mau é Alba Baptista. Afinal, este foi ano que colocou oficialmente o nome da atriz no mapa – mesmo que já não fosse estranho a muitos. Depois de se tornar na primeira portuguesa a integrar o elenco de uma série da Netflix, com a participação em Warrior Nun, e começar as gravações de Mrs Harris Goes To Paris (ao lado do hot chef de Emily in Paris, Lucas Bravo), esta foi ganhando terreno e, agora, surge no top 10 das estrelas em ascensão em 2020, partilhado pelo IMDb.

É no 7.º lugar desta lista que a jovem de 23 anos aparece, devido à personagem a que dá vida na produção original da plataforma de streaming. «Após ter começado em telenovelas, a portuguesa Alba Baptista encontrou o seu caminho para o STARmeter do IMDb com o seu primeiro papel em inglês na série da Netflix, Warrior Nun», pode ler-se no texto que acompanha a sua posição no top. «Enquanto os fãs se reuniam para vê-la como freira demoníaca, a Netflix tirou notas e sabiamente renovou a série para uma segunda temporada, assegurando que veremos mais desta talentosa atriz em breve», conclui-se.

Quem também faz parte do top

O primeiro lugar do top 10 é ocupado por Anya Chalotra, que ficou conhecida por vestir a pele de Yennifer of Vengenberg, em The Witcher. A esta, segue-se-lhe Aidan Gallagher – o único ator da lista – e Maria Bakalova, completando, assim, os três lugares do pódio. Na quinta posição, surge ainda Victoria Pedretti, a atriz que dá vida a Love, no drama You.

«Mas como foram selecionados estes artistas?», ouvimo-la perguntar. De acordo com o IMDb, estes são algumas das estrelas mais pesquisadas e com melhores classificações na plataforma, no IMDbPro STARmeter, ao longo do ano.