12 Vinhos Para Ter Uma Garrafeira Perfeita e Recheada

Um bom copo de vinho, às vezes, é a única maneira de aguentar a quarentena (com moderação, claro). Por: Sandra Gato Imagens: D.R

“O vinho é a resposta. Qual era a pergunta?” Esta é uma daquelas frases que costumam estar escritas em tabuleiros ou individuais de cozinha (normalmente em inglês mas também funciona em português). Porque, nesta situação de isolamento em que nos encontramos, só queremos respostas – perguntas temos de sobra e queremos esquecê-las até mais ver… Isto para dizer que nesta altura precisamos, mais do que nunca, de uma garrafeira bem recheada, que nos acompanhe nestes dias da quarentena.A verdade é que nunca um copo de vinho nos soube tão bem.

Boas razões para nem tentar resistir ao vinho

. O vinho é um dos grandes produtos nacionais. Consumi-lo é apoiar a nossa economia (que tanto precisa).
. Existem vinhos para todos os gostos. É quase impossível não gostar de algum.
. O vinho é cultural. E uma aprendizagem. Quanto mais se prova mais conhecimento se adquire sobre castas, notas, terroirs.
. Já não há regras fechadas e até se aplaudem as ousadias. O tinto não tem de acompanhar carne e o branco peixe. Ah e o espumante não é só para dias de festa (e os espumantes portugueses são incríveis).
. Agora que está em casa e tem mais tempo pense onde poderia colocar uma garrafeira climatizada, daquelas que permitem que se controle a temperatura de cada prateleira. É um bom investimento acredite.
. Há vinhos excelentes que se vendem online com entrega em casa. A galeria, em cima, é prova disso. São sugestões entre as muitas opções que existem atualmente.