Matilde Reymão Nogueira, Modelo, Fala Sobre a Energia que um Sorriso Gera

Basicamente é a forma mais fácil de gerar energia. Imagem: © D.R.

O que é que significa sorrir todos os dias? Para Matilde Reymão Nogueira, modelo, significa ter uma «fonte de energia» constante.

Falar da Matilde, e do seu sorriso, implica necessariamente recuar até aos bastidores desta entrevista, cujo objetivo inicial era perceber de que forma uma modelo se prepara para sorrir o dia todo. Como é que treinaria para o fazer e quais seriam os melhores truques para relaxar o rosto, por exemplo. Como pode comprovar no vídeo, em baixo, não foi de nada disso que falámos.

Afinal, para Matilde, sorrir é tão natural como respirar. Por isso, os seus sorrisos não têm nada de artificial, nem de fabricado, nem de treinado. São, por inteiro, sem filtros e sem photoshop.

Disse-nos que sorrir é «como um abraço» que dispensa o toque; que «é uma luz» que damos aos outros e que «contagia». Disse-nos tudo a sorrir, com uma sinceridade que não se escreve em guiões. E quando o fez confirmou involuntariamente as palavras de Maria Guedes, que antes já havia garantido que «um sorriso tem o poder de nos aproximar». Mas também, as de Emília Romano, diretora da Central Models, que nos assegurou que um sorriso gera «sentimentos positivos recíprocos».

De entrevista em entrevista, continuamos a confirmar o amplo poder dos sorrisos e é precisamente por isso que queremos que partilhe o seu connosco. Recordamos que, até dia 15 de agosto, estamos à procura do melhor sorriso de Portugal. E mais do que uns dentes brancos (porque essa é a parte fácil, com a ajuda da gama Max White da Colgate), queremos autenticidade e espontaneidade. Queremos sorrisos reais e sem vergonha.

Pode participar diretamente através do site, ou também pelo Instagram.

A ELLE agradece à Bro Cinema o apoio à produção e ao Four Seasons Hotel Ritz Lisboa todas as facilidades concedidas