A Maquilhadora Inês Aguiar Explica Como Realçar Qualquer Sorriso

Duas palavras: batom vermelho. Imagens: © D.R.

Quando se trata de maquilhagem, Inês Aguiar tem todas as provas dadas: trabalha para ELLE e Vogue, e é responsável pela imagem de celebridades como Kelly Bailey ou Rita Pereira. Não havia por isso ninguém melhor para estar nesta nesta série, a explicar-nos de que forma se pode realçar um sorriso.

Já o dissemos, mas voltamos a repetir, um sorriso tem super poderes. E porque nenhum super-herói era o mesmo sem o seu look de assinatura, é só justo que os seu sorriso tenha o mesmo tratamento.

Num universo de mil e uma cores, Inês elege uma acima de todas as outras para vestir o sorriso: o vermelho. «Não há como errar com um batom vermelho», afirma. «O vermelho é sempre uma escolha certa», acrescenta ainda a maquilhadora no final, caso dúvidas restassem.

E, no que toca aos outros tons disponíveis, Inês deixa um conselho: «os batons mais escuros têm tendência a favorecer mais um sorriso branco do que os batons mais claros». «Tudo o que seja mais claro do que o tom da pele acaba por não favorecer ninguém», clarifica.

Com a questão da maquilhagem resolvida, e com as melhores armas do seu lado, relembramos-lhe que até dia 15 estamos à procura do melhor sorriso do país. Pode participar diretamente através do site, ou também pelo Instagram.

A ELLE agradece à Bro Cinema o apoio à produção e ao Four Seasons Hotel Ritz Lisboa todas as facilidades concedidas.