Gonçalo Claro, Fotógrafo, Explica Porque É Que Um Sorriso Faz a Diferença

E não faz a diferença às vezes, faz sempre. Imagens: © D.R.

Quando embarcámos nesta aventura de procurar, em parceria com a Colgate, o melhor sorriso do país, quisemos ter connosco os melhores. Para que, com toda a sua experiência, nos falassem do imenso poder que se esconde num sorriso e por consequência daquilo que torna um sorriso verdadeiramente especial.  Por isso convidámos Maria Guedes, aka Stylista; Emília Romano, diretora da Central Models; Matilde Reymão Nogueira, modelo; e Inês Aguiar, maquilhadora. Terminamos, hoje, esta série de vídeos com Gonçalo Claro, fotógrafo mais que reconhecido, com trabalhos publicados nas melhores revistas do meio.

«Podes ter 30 fotografias iguais, mas há ali um pormenor de um brilho especial que dá uma certa alma à fotografia», explica Gonçalo, referindo-se ao poder transformador de um sorriso numa fotografia.

Inevitavelmente, perguntamos-lhe quais são, para ele, os melhores sorrisos. «Gosto de um sorriso quase como se eu estivesse a entrar na vida dessa pessoa», diz. E de seguida, acrescenta: «Gosto desse momento, quase espontâneo e íntimo. Essa naturalidade acho que é o mais importante».

Termina, com uma afirmação onde não sobra margem para dúvidas: «Há pequenos pormenores que fazem a diferença [numa fotografia] e um sorriso é sem dúvida um deles».

Spoiler alert: Mais do que convidado, Gonçalo Claro é também parte integrante desta ação, uma vez que será ele o fotógrafo responsável por fotografar o editorial com a vencedora, que figurará nas páginas da ELLE de novembro.

Não faltam motivos para participar. E, até dia 15, ainda o pode fazer. Tanto diretamente, através do site, como através do Instagram. Saiba mais sobre as formas de participação, aqui.

 

A ELLE agradece à Bro Cinema o apoio à produção e ao Four Seasons Hotel Ritz Lisboa todas as facilidades concedidas.