A Zippy Lança Uma Coleção Unissexo para Crianças a Partir dos 2 anos

É para o menino e para a menina. Imagens: © D. R.

A Zippy acaba de lançar a sua primeira coleção unissexo para crianças dos 2 aos 14 anos. Esta coleção cápsula que se intitula de ‘Happy’, e tem na cor o seu principal elemento, propõe modelos iguais para meninos e menino, como forma de celebrar a liberdade de expressão de cada criança, sem condicionalismos de género.

«Um conceito capaz de se afirmar como um verdadeiro hino à individualidade e à liberdade de expressão de cada um. Representa uma atitude sem preconceitos e uma coleção inclusiva. O timing escolhido para o seu lançamento também procura reforçar o conceito “Happy”, com a coleção a chegar às lojas precisamente em março, a tempo do Dia Internacional da Felicidade, 20 de março, explicou Filipa Bello, Directora Criativa da Zippy.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

HAPPY – ungendered collection // together, celebrating individuality 👫 #ungendered #zippy #zippykids . #kids #instakids #kidsfashion #kidsclothes

Uma publicação partilhada por Zippy (@zippykidstore) a

Liberdade é sinónimo de felicidade

As peças menos diferenciadoras de género têm tido uma procura cada vez maior nas lojas Zippy, não só por serem mais fáceis de reutilizar em famílias com mais que um filho, mas também porque «cada vez mais, que procuram peças neutras, peças capazes de ajudar pais e filhos a viver de forma descomplexada e descomplicada».  No entanto, o grande foco desta coleção, não é acabar com os estereótipos de género, mas sobretudo promover a liberdade de expressão das crianças permitindo-lhes ser quem querem ser.

«Acreditamos que a primeira consciência é dos pais e esta coleção um veículo de exemplo e forma de estar da família e em família. Queremos acima de tudo transmitir a mensagem de que a felicidade vem de podermos ser quem somos, completamente livres de preconceitos ou estereótipos, e de saber aceitar a diversidade e fazermos de forma consciente as nossas escolhas. Não tem a ver com o género, tem a ver com a individualidade de cada um de nós.»

Esta linha é composta por t-shirts, sweats e parkas e já está disponível nas lojas e online.