A Zara Vai Lançar Uma Coleção de Lingerie Em Que o Foco É o Conforto

Mas, ainda assim, elegante e sensual. Por: Inês Aparício Imagens: © Annemarieke Van Drimmelen/Zara.

O termo «lingerie» não é completamente desconhecido da Zara. Afinal, das suas coleções, surgiram já vários bralettes, slip dresses e tops de renda que, a uma primeira vista, poderiam ser confundidos com peças a esconder. Mas, agora, a marca de fast fashion decidiu assumir este tipo de itens e lançar uma linha de roupa interior para mulher.

Composta por mais de 125 peças – desde soutiens a bodys ou pijamas -, a coleção, que está a ser apresentada como uma estreia da gigante espanhola no universo da lingerie, foi «desenhada e produzida com o conforto máximo como ponto de partida», aliado a «elementos sofisticados e refinados de renda, cetim e tule», avança a insígnia em comunicado, citado pelo WWD. Além dos itens mais óbvios, a linha inclui leggins, robes, camisas de dormir, calções e casacos de malha, meias e ainda acessórios, como máscaras para dormir.

Conforto e feminilidade

«Um paralelo de feminilidade é explorado através de uma abordagem mais casual, pensada com a intenção de ser utilizada da manhã à noite», refere, em nota de imprensa. Este conceito materializa-se em peças de caxemira, seda e algodão, com detalhes de renda e tule, que as torna mais elegantes, numa paleta sóbria.

A coleção estará disponível no site da Zara a partir desta quinta-feira, 22 de outubro, e os preços variam entre os €15 e os €200. É de salientar que a marca tinha já no seu catálogo roupa interior de homem e criança.